Abertura das Insistências
Estão abertas as insistências! A partir de hoje, prometemos dar que falar, ou melhor, comentar! Pretendemos ser um permanente convite à opinião e análise sobre uma profissão em renovação constante e sobre os seus contornos e contextos. Vamos à conversa!
9 comentários:
Então, essa classe profissional não comenta nada? Vá. Deixem aqui os vossos comentários e dê-se início às hostilidades. Os assistentes sociais têm uma palavra a dizer ou será que não? Não sou da área portanto não me meto onde não sou chamado, mas deixo um sentido desejo de sucesso para este blog.
Obrigada
Sempre tive a ideia de ser uma classe muito pouco participativa. Gostava de poder contribuir para mudar (num pequenino mundinho, obviamente, e sem grandes ambições) algumas coisas: abrir a possibilidade da partilha livre de ideias e alargar o horizonte estético que, por estes lados, aparece frequentemente associado a imagens muito conservadoras. Já não somos as "meninas da assistência"! Vou estando por cá... e não ficarei simplesmente à espera!
Parabéns pela iniciativa. Espero ver comentários e participações interessantes sobre os mais variados temas ligados
à nossa prática profissional.
Já tinha a vaga impressão de que tinha nascido cedo demais...no tempo e na profissão...
Ao deparar com este blog mais convencida fiquei...agora é que devia ter 20 anos...
Força e insista, insista, insista.
O caminho não é fácil mas já é tempo de gritar para nos fazermos ouvir.
Parabéns pela CORAGEM.
Tanto falamos nós da nossa identidade profissional, da falta de visibilidade do exercicio profissio que desagua, em última instância no mar do (des)reconhecimnto profissional. Parabéns pela iniciativa. Penso então que agora podemos falar sobre as novas questões da profissão, debatê-las, trocar dúvidas e aprender.
Obrigado Sónia pelo teu interesse e pelo teu permanente inconformismo.
Clara
Só posso agradecer e prometer continuar. Sei que chegarei a um pequeno mundo, mas há que começar por algum lado! Nunca é tarde...
Parabénsssss!
exausta
mas insistente
cá te deixo o meu olhar e voz do(s)
Sul(is)
que muito insitem em não se deixar "assistir".
até quando?
b(r)ushing the world?
(bem sei: soa a Teoria da conspiração... GRRRR, mas o que é certo é que as perspectivas que temos vindo a desenvolver sobre o poder ou lugares diversos= insistentes pela mudança
não estão a dar-nos resultados...
re-re-conceptualização?
ruptura paradigmática?
??
!!
questões, insistentemente, insatisfeita
da
mouradia
:-)
GraTaaaaaaaaaaaaaaaa
bjs
Linda vinda do sul!
É realmente interessante discutirmos, o "leito" de uma profissão, o seu percurso, e onde esta irá "desembocar". Ainda sou muito novo nestas andanças, não tenho prática, apenas teoria, característico de um discente. Gostaria de saber mais da prática, o que fazem, como fazem e que sucessos atingem? São reconhecidas no vosso MUNDO profissional, ou são esquecidas? Recorrem muitas vezes aos livros para auxílio na intervenção? Ainda faz-me confusão, pensar em intervir, mas com que bagagem? Terei que andar sempre com os livros debaixo do braço!? Falem um pouco do vosso dia-a-dia! Queria saber se coincide com o que penso!
Continuem a vossa caminhada pela justiça!
Enviar um comentário