30.5.06

roteiro cavaquista

Andamos todos enganados! Cavaco e Silva anda por terras portuguesas num périplo a que chamou roteiro para a inclusão. Afinal o sr. sabe o que tal expressão significa e faz parte do seu vocabulário! Até já a usou por duas vezes!
Se a sua velhice é justificação para tudo isto, então começamos todos a desejar ter apenas políticos séniores nos lugares de poder?!
Desconfio apenas que deve tratar-se de algum tipo de mecanismo compensatório face às suas políticas do passado... Mas como sabemos, os modelos de intervenção compensatória não servem! Boa tentativa...
Resulta daqui que iremos ver mais assistentes sociais nas TV's...

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Bravo Guadalupe. Ao melhor estilo do toca e foge. Consegu passar a ideia que o nosso presidente é um cromo que não faz a ideia do que anda a fazer. Brilhante...
Claro que também deixa a ideia de que a autora da postagem, cheia de soberba e dona da verdade absoluta, fala para uma população de génios ainda em estado catatónico com a decisão do povo portuguê, e que por isso não precisa dizer porque razão este roteiro para a inclusão é mau (imbecil estaria mais de acordo com o espírito da postagem) e que tipo de iniciativas um presidente sábio e responsável deveria tomar.
Obrigado pelas pérolas, Guadalupe.

S Guadalupe disse...

Eu prometo deixar o senhor em paz! Mas tinha que sublinhar esta incoerência. Não é por ter-se tornado PR que se tornou intocável ou cheio de razão no que faz. Pode fazer e até fazer bem, mas irrita-me o facto de ter escolhido começar por este roteiro, quando as suas políticas (essas sim, com influência nas nossas vidas) em tudo favoreceram a exclusão. Para além do mais, o sr. irrita-me, sempre me casou esta reacção, não é de agora, principalmente quando coloca o seu ar cândido!

Pedro, escolhi a ironia e a arrogância para abordar o tema de forma consciente! Mas não me tomes por "ostra";)

Anónimo disse...

Este Pedrito só podia ser um fachizóide armado em intelectual...
bem me parecia..
Já agora aproveito para lhe lembrar, apesar dos meus 30, que este senhor nunca fez nada pelo interior(onde por acaso vivo), mas se há coisa que tem é muita cara de pau!!!

S Guadalupe disse...

Respeito o posicionamento político de quem quer que seja. Mas não deixarei de colocar o meu.
Não utilizaria esse tipo de adjectivos, muito menos à manifestação do Pedro contra o formato pelo qual optei no post.

Também tenho consciência que a imagem de Cavaco sofreu uma limpeza estratégica ao longo destes anos e que muitos não tinham "idade política" à altura da governação do senhor do "deixem-me governar!". "Deixámos"... com 2 maiorias absolutas...