9.1.07

III - Série Direitos Humanos


Artigo 3 (DUDH) - "Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal"

2 comentários:

S Guadalupe disse...

Reparo
ou auto-reparo

A minha ingenuidade por vezes é brutal. Quem conhece o blog sabe que tenho vindo a divulgar os videos que existem para cada um dos artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem. Esta seria a vez do terceiro artigo e aqui está!

Hoje fui surpreendida por ter-me apercebido da coincidência que esta minha publicação teria com a instrumentalização (esperada) da ideia de direito à vida feita por quem apenas quer promover a ignorância e aproveitar-se dela...

Estou farta, por antecipação, dos argumentos distorcidos e truncados, pelo "Não", e dos argumentos iluminados e óbvios pelo "Sim"... que não passam!

Recebi três e-mails seguidos de alguém que prezo (uma ex-aluna muito participativa) que faziam apelo a uma tal mistura distorcida e perversa de argumentos éticos com presunções moralistas... que me deu para perceber que tenho um enorme deficit democrático: falta-me a paciência para a ignorância!

Anónimo disse...

Concordo.
O último argumento do não, e que ouvi da Sr.ª do PP é até muito perigoso. Diz ela que não é com os seus impostos que se paga o aborto. MoraLISMOS? Qualquer dia, não se paga o tratamento a Toxicodependentes, obesos, fumadores, VIH,etc...