12.4.07

designação profissional

Profissão: Assistente Social
A minha curiosidade sobre a autoria de tal texto tão importante para a profissão, levou-me a uma resposta: a responsabilidade da versão final do texto é do MSST, mas teve a participação da APSS. Foi-me comunicado que, perante um texto base que o MSST apresentou, a APSS fez um vasto conjunto de proposta de alteração que estão em boa parte reflectidas no texto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos simplifica. Confesso que sempre me deu imenso trabalho dizer a outra designação. Que invariavelmente ninguém percebia.

S Guadalupe disse...

Para além disso, nem faria sentido, já que "todos" (salvo seja... quem tem formação, quafificação e competências) somos assistentes sociais e só alguns estão na carreira técnica superior de serviço social. Uma coisa é uma profissão, outra é a carreira.

Um médico não é Técnico de Medicina...

Anónimo disse...

Farto-me de me "chatear" com os inúmeros colegas que encontro com essa mania do "técnico superior de serviço social". Acho uma estupidez e uma burrice que só descaracteriza a profissão, mas percebe-se lá porquê, é quase como falar com paredes. Eu diria que por estas e por outras, cada vez mais chego à conclusão que a nossa classe está à beira da esquizofrenia, tal não é a incoerência e desorientação que paira entre os assistentes sociais (e não TSSS) lusitanos.

S Guadalupe disse...

Mas um coisa é curiosa: QUEM foi o responsável pelas redacção do texto que dá corpo ao que caracteriza aqui a profissão? Isso é uma incógnita... e, uma vez mais, nos coloca nas mãos de terceiros... calculo eu!

Anónimo disse...

Pois essa é a incógnita, para já, e foi por isso que coloquei no blog!!!?