16.7.07

profissão pendente

Depois de relembarmos a petição nos comentários, solicitei informações à Comissão de Trabalho e Segurança Social, cujo relator nomeado foi o parlamentar Feliciano Barreiras Duarte (PSD).
Entretanto fui consultar a situação da petição: pendente! Já passou o prazo de 60 dias sobre a data de aceitação, mas ainda faltam 2 dias para passar o prazo da publicação. Enfim, está pendente, assim como está há muito pendente esta profissão!

10 comentários:

Anónimo disse...

Quero acreditar que de "pendente", vai passar a "aceite"!!!

S Guadalupe disse...

A petição foi aceite, falta é o parecer e o seguimento...

...Agora quanto à profissão... só depende de nós! Aceite é, se o é bem aceite já é outra estória.

Anónimo disse...

Cara S. Guadalupe, e se passar o prazo de publicação, o que sucede?

Perdemos tudo, ou só perdemos tempo?

É que agora os deputados vão de férias, e só lá pra meados de Setembro é que voltamos a ter pelnário.

Com tantos males sociais, espero que os politicos tenham o bom senso de valorizar quem tem evitado o colapso, e quem pode contribuir - hajam boas politicas sociais -, para que muitos deles desapareçam ou se remedeiem.

A ver vamos.

S Guadalupe disse...

se os prazos não se cumprem a responsabilidade é sempre da AR.

a petição não vai necessariamente a plenário, apenas se assim for decidido.

Anónimo disse...

Será que este deputado é natural do Bombarral? Julgo conhecer alguma coisa sobre este Sr.
Mas o que tem de ser, será, nada de portas e travessas...mas ás vezes...

Anónimo disse...

Atão será que o "poder", irá deixar passar uma ordem para as Assistentes Sociais? Ordem essa que iria ter de necessáriamente intervir junto às IPSS da Igreja, para não dizer tb no Estado, e outros afins, denunciando ( pelo menos deveria)os grandes problemas para o exercício da profissão ? Denunciando tb a incompetência e a falta de ética e deontologia de muitos ?Atão iria deixar passar uma ordem, que poderia ser, se não fosse controlada por eles, um contra-poder?
Não me parece. Acho mesmo que ficará, esquecida e saíra qualquer coisita na generalidade.A APSS como "menina púdica" bem comportada, irá aproveitar ... põe uma makilhagem que a fará ter um ar mais rosadito, e tudo fica na mesma.
Eles acham que assim tá bem, e nós somos suficientemente pacificas para aceitar, e como sempre aceitamos, este estado de coisas.
(e eu assinei a petição).
NADA NOS SERÁ DADO.
E ao anónimo das 10.11 PM, o que souber ou insinua que sabe, guarde, não se atreva a dizer mais.

alfredo henríquez disse...

Penso que não devemos desistir de manter este asunto na ordem do dia. Acredito que devemos insistir junto dos partidos individualmente para obter apoio no Parlamento.

Sonia, sugiro que coloques os endereços dos grupos parlamentares para as pessoas alertarem para esta situação os seus deputados.

Anónimo disse...

É uma pena que não seja à APSS que se peça estas coisas...

alfredo henríquez disse...

Apesar da Constituição da República garantir direitos sociais para todos os cidadãos,os emigrantes portugueses( milhões em todo o mundo )apenas possuem DOIS assistentes sociais para o seu atendimento. Esta situação foi denunciada pelos próprios, e mais recentemente pelo sindicato dos trabalhadores consulares.

Geralmente o trabalho consular de serviço social é desempenhado sem qualquer formação profissional nesta área.

Depois dos casos sociais gritantes de Espanha,Holanda, Alemanha e Estados Unidos (exploração de mão de obra, escravidão, repatriação de cidadãos,etc.), o serviço social está na ordem do dia.

Com tanto desemprego profissional devemos insistir....

Anónimo disse...

Vá lá pesoal, eu sei que precisamos de desabafar e a Guadalupe deu um espaço público mas... a inocência vai começar a pagar imposto.... Ai vai vai... que lels ainda ganham umas massas, com o pessoal do serviço Social...