23.7.07

serviço social fora da web

Não é possível compreender que as organizações da classe profissional não ofereçam nos dias que correm um serviço online digno aos seus associados.
  • Por curiosidade fui espreitar o novo site da APSS, que vinha anunciado no recibo de pagamento das quotas: http://www.assistentes-sociais.pt/. O meu servidor não assume a ligação, pelo que imagino que este site não se encontre online.
  • Depois do site http://www.apss.web.pt/ que esteve sempre em construção, do blog que parou em 2006 para não voltar, e ainda de um site anteriormente existente que a minha memória já apagou... continua a APSS sem um site digno desse nome. Aliás, é curioso continuar assim, tendo em conta que nos comentários que podemos ler na página existente (?!) há que ofereça ajuda e até deixe os seus contactos directos para o efeito: o Hugo Gabriel (29/11/2006) diz "venho desde já oferecer a minha ajuda para o melhoramento, ou a criação de uma nova pagina para a associação". Muitos são os comentários com críticas negativas à suposta página e ao funcionamento do blog em substituição do livro de visitas, mas nada se alterou até agora.
  • Quanto ao Sindicato nada a dizer: nada! Pois, segundo sei, continua a usar material de divulgação que terá (ou aparenta) mais idade que a última geração de assistentes sociais e nem sequer tem uma caixa de correio electrónico, quanto mais um site...

60 comentários:

Anónimo disse...

Tambem me coloco a mesma questão base. Recebi uma carta em casa sobre o mesmo assunto QUOTAS, contudo até a minha tentativa de entrar em contacto com a apss por mail, saiu frustrada.....?????????

Anónimo disse...

é assim que a classe vai andando...(mal, diga se). como diria o jornalista, é assim que nos evidenciamos para o país e para o mundo!!!!!!

Anónimo disse...

Acho que no que diz respeito a este assunto é de chamar a atenção aos dirigentes da APSS, no sentido assumirem as suas responsabilidades perante os seus associados, é tempo de se perceber que a existir uma associação e um corpo dirigente que represente os Assistentes Sociais, ela/eles têm que tomar uma atitude activa e dinâmica. Caso contrário não estão a servir os interesses da classe profissional ASSISTENTE SOCIAIS nem dos seus associados.
Queria tb referir que na minha perpectiva com a proliferação de cursos de Serviço Social nos vários pontos do pais, e consequentemente o grande aumento de licenciados em Serviço Social/Assistente Sociais, não é de estranhar que se a APSS não se clarificar e se apresentar como uma verdadeira organização representativa, dinâmica e activa pelos Assistentes Sociais, que surga outra organização com os mesmos fins mas com outra dinâmica(porque nada impede que aconteça), que deite por terra a APSS. Por fim o projecto da Ordem é importante não deve sair da agenda da APSS, mas existem muitos outros projectos importantes que se poderiam por em prática. Por exemplo o site referido pela Guadalupe.

Anónimo disse...

Na verdade, se quer criar uma nova Associação crie, mas depois naõ se queixe se a tudo der para o torto, ficarmos todos divididos e enfim lá vamos para o saco dos gatos. os gajos do Norte é que se aguentam com a AIDSS e lá ninguém entre, Vocês têm coragem?

É pá comparar o projecto Ordem, com lá o sitezito, ou lá o ue é da DRª. sónia, é chamar-nos burros de mau pelo, vá mas é catar, ou venha aqui para os lados do meu poli.

Tenham é todos juízos, querem tachos? filiem-se...

Anónimo disse...

à parte este quid pro quo sobre o norte, pois aqui não manda AIDSS nenhuma, muito menos com esse Dr. Álvaro, quem é já agora?, Só conheço o Joaquim Paulo.
Partilho, mais uma associação? para quê, para refletir uma tendência do BE na profissão?
Bueno, Hominis: quo vadis!
Reflitam e tenham juízo.

Anónimo disse...

grande coragem meu, então é aqui que vem a jogo, vá lá acima; para mim a nova associação tem é dedo do Alfredo, ´desprezado pela APSS, quer ir agora de bandeira vermelha, fundar uma associação pró jerónimo.

Anónimo disse...

E este a dar-lhe, garanto-lhe que com o tal Dr. alvaro com essas mensagens lá no blog deles tbem népia aqui no norte. E já agora, talvez sobre o Alfredo e o Jerónimo tenha razão, isto já não parece serviço social mas delegações: a APSS do PS; esta nova do PCP ou do BE; o sindicato do PSD; enfim, afinal estamos mais na política, hé, hé, hé,

Anónimo disse...

Leiam o artigo do Manuel Alegre e já todos compreendem...

Anónimo disse...

Curiosidade:

Neste blog é raro alguém chamar à pedra a AIDSS e o CPHITS; estes senhores também possuem responsabilidades na profissão, afinal que têm feito para mudar?
A drª. Alcina está ligada a um o dr. joaquim paulo está ligado a outro, pois seria bom ouvi-los, sempre a APSS, a APSS, porra...

Anónimo disse...

Ó amigo, ou amiga, e a drª Fernanda rodrigues que está ligada a tudo? então essa?
vamos é fazer uma lista para a APSS, outra à AIDSS, é avançar, é avançar...

Anónimo disse...

Tenha imensa pena que a Sónia não tenha já dito algo sobre este mencionar de pessoas sem nexo, com objectivos que nem consigo perceber. Não dignifica ninguém muito menos este blog.
Sobre a AIDSS, nos seus 15 anos de existência, dos quais oito fui seu presidente, e em 10 participei na direcção, para lém de Director da Revista de 1995 a 2003, acho que a obra fala por si, esta foi das poucas associações que continuamente trabalho pela profissão em diversas àreas. Não devemos nada.
Quanto ao resto, também dogo que em próximos tempos, façe a tanta divisão, se for preciso também irei apoiar a APSS, pelo menso tentarei ajudar na mudança, e não criar uma outra qualquer associação.
Sinauis dos tempos. Boas férias.

Anónimo disse...

hehehe é isto o Serviço Social? Upa upa grandes profissionais são os assistentes sociais!

Anónimo disse...

Isto não é o serviço social. Com profissionais destes... também não admira que a profissão esteja a cair em descrédito. Sabem que mais, Sr.s anónimos? A isto que acabou de ser escrito, chama-se a pura inveja... Essas pessoas que mencionaram de forma gratuita merecem mais respeito.
marta

Anónimo disse...

Caros colegas, julgo que a critica é algo de imprescindivel nos dias que correm, pois ela é mote/percussora de mudança, e nos como agentes de mudança temos que estar abertos a mudança interna se necessário!, agora como profissionais alttamente qualificados que somos não podemos distrairmo-nos com criticas de senso comum "conversa de café", temos que ser rigorosos na critica, utilizando para tal a nossa capacidade de análise e diagnóstico, não percamos tempo com questiunculas atribuindo a culpa a A ou B, mas sim ao desempenho do colectivo associação A ou B, TODOS OS COLEGAS MERECEM SEMPRE O NOSSO TOTAL RESPEITO, no entanto não quer dizer que não devamos criticar ou até promover determinadas mudanças pensando no todo.
"ACREDITO QUE TODOS FAZEM O SEU MELHOR, MAS SE HOUVER ALGUÉM QUE POSSA FAZER AINDA MELHOR DEVE CONCERTEZA SER OUVIDO"
Não tenho dúvidas que grandes mudanças estão para surgir no Serviço Social nomeadamente nas organizações que o representam precisamente na consequência de começar-mos a ser muitos, e os jovens/Assistentes Sociais que vêm ai, querem /exigem que sejam representados com dinâmica.

Anónimo disse...

Olha este, com falinhas mansas, o que tu queres é derrubar os que lá estão, não venha com tretas, sobre A e B, então que associação critica a menina ou o menino? E já agora quem são esses jovens que até agora não aparecem em lado nenhum que querem outra representação? Cá para mim são os mais velhos disfarçados de novos.
Pois, pois com a verdade me enganas!
Hã, já agora também vou de férias, mas quando vier cá estaremos e o Dr. Joaquim Paulo vai enfrentar aí molha, então não é que vira o bico no dia Mundial, pois há-de pagá-las!
Show até Setembro.

Anónimo disse...

Acho que enste blog nada existe de construtivo, nos comentários e nos posts há muita análise de política e pouca análise teórica, científica, metodológica, como transformar com os elementos que possuímos.
na minha modesta perspectiva, os comentadores deveriam desparecer porque não sabem o que estão a falar, são parvoíces e idiotas completos, palhaços diria.
A animadora do blog perde-se muito ná análise antecipada de medidas de política e antecipar o insucesso, ao invés de uma diferente postura que implica mais trabalho de casa como reais perspectivas que possam redimensionar o serviço social. por outro lado a critica é sempre feita na perspectiva da inacativiade da instituição APSS, o que poederá ser verdade, desconheço, mas seria mais importante lançar desefios ás instituições aos profissionais, como o da petição, agir pela positiva, construir.
Dá uma ideis este blog de permanente destruição.
Sinceramente oxalá mude.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o post anterior, não diria melhor. A parte que se refere à dinamizadora é um reparo com muita pertinência. O blog é importante, mas numa perspectiva teórica e científica acerca da profissão e das suas metodologias. Para estar com mais politiquices e a criticar constantamente as políticas com antecipação, já temos muitos blogs e espaços televisivos. Realmente é uma vergonha os temas que vêm a debate. Nada acrescentam de bom ao Serviço Social.

Anónimo disse...

Sim também,kom muito desgosto, porque esperava mais, pertilho, destas opiniões. O blog transformou-se num espaço de debate político. A política é suja e estão todos a sujar-se. Tenho tanta pena...

Anónimo disse...

Bem, ao anónimo da 11h29m, ao jd e á I., digo apenas isso;

um Blog é aquilo que o seu autor quiser, é um espaço pessoal, que serve as intenções e desejos do seu criador, e só o visita quem quer.

Sendo um espaço livre, num país livre e que permite a liberdade de expressão e opinião, só posso dizer que são vocês os/as três, quem devia ter vergonha de vir aqui, de visita, dizer patetices e fazer critica a um espaço pessoal e livre.

Têm bom remédio, não voltem.......ou convidem-nos para um outro Blog, mais elitista e ciêntifico, mais rigoroso e teórico metodológico.

I, eu também tenho tanta pena....mas da tua atitude mesquinha.

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com o comentário anterior, concentrem-se nas criticas positivas/contrutivas aos temas apresentados, e deixem-se de devaneios e conversa da treta, se não vós interessa não consultem, isto não é um blog institucional, mas sim pessoal, de uma colega que pretende colectivizar opiniôes, houve um colega que ainda tentou muito bem colocar a discussão a situação da APSS o seu futuro, a dinâmica que apresenta!, mas os comentários que se seguiram foram isentos de conteúdo.

Anónimo disse...

Seu priolo vá chamar mesquinha a outro, seu parvo!
Este blog está dujo e ao serviço de alguém, parvalhões!
Vergonha para o serviço social vocês todos, vão embora, não precisamos de vocês!
Por ser livre é que também temos o direito de escrver!
Elitistas são vocês pois só querem quem partilhe a vossa opinião, vergonhoso!

parvoooooos

Anónimo disse...

Este blog continua com comentários quase na estratoesfera. Afinal quem é esta gente toda que parece odiar-se mas não vejo assim inflamados no resto do tempo?

Um conselho, mudem de rumo pois assim, das pessoas que conheço começaram a afastar gente decente.
mas se calhar a intenção é essa, se for deixavo-mos sózinhos claro.

Anónimo disse...

Para o priôlo, ou parvolo, não sei, veja como trata colegas, se é assim neste campo imagino com os cidadãos.

Vergonha, vergonha, nojo...

Anónimo disse...

Um blog que se dedica á análise da APSS, só pode ser entendido como um blog anti APSS. Ou pelo menos contra actual direcção.
Ora um blog assim formado num momento como este em que se discute a Ordem, só se pode deduzir: A orientação deste blog não quer a Ordem, finge que vai mas não vai.
Mas que alternativa querem, poêm-na na mesa, digam claramente, senão os vossos alcances só podem ser de duas orientações: - ou pura terra queimada; ou derrube custe o que custar da actual direcção, nem que para isso se fina a Ordem. Podemos deduzir outros objectivos, aqui se infiltram jogos políticos de bastidores, não dará jeito ao PSD e ao PCP, que seja no governo PS que se alcance a Ordem, também podemos pensar isro. Aliás de tudo um pouco. Pede-se clarificações.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11h56: este blog já institucional pensamento de um grupo semi organizado nos comentários, de outros blogs, como o grinapss e o serviço social português e já assumiu responsabilidades a Petição.
Se não vir isso finge bem.
Quem movimentou uma petição com um objectivo de unidade na acção, dificilmente alguém entende que em seguida encete a divisão.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Uma pergunta:
porque deixaram o assistentesocial e o introventor de fora do vosso concurso?

Anónimo disse...

Tanta indignação! Porquê?

Não me importo de ser parva na vossa avaliação, contudo, isto não retira a mesquinhez dos vossos comentários.......um pouco patetas, até. (a minha opinião vale pouco, não se incomodem tanto)

Reitero o que disse, este é um Blog pessoal, um espaço de livre opinião, e é aquilo que a sua autora quiser.

Não gostam, não voltem.......ou façam queichinhas ao Pinto de Sousa.

Anónimo disse...

Se volta a utilizar esses termos e comparar a Pinto Sousa processo este blog e hei-de saber quem é o priôlo, seu...vontade tinha eu ...

Anónimo disse...

A que proposito menciona o Sr. Pinto Sousa a priôlo? Estará a chamar corruptos às pessoas do Norte, porque se é esse o objectivo à amiga, nós também vamos mover uma acção, não tenha dúvidas, na realidade que coisa parva.

Anónimo disse...

O verão é mesmo a silly season, então o que vai por aqui de silly, deve dar para o verão, o outono, o inverno até à primavera.
Ganhem juízo, isto é uma guerra surda de grupos, nota-se. Parem que estão a fazer mal ao serviço social. Nós precisamos de discutir coisas sérias como temas importantes para a profissão, mas não desta forma, há aqui alguém que não ousa discutir cara a cara, mas esconde-se em pseudónimos e atiça a fogueira queimando acima de tudo o próprio blog.
Vão de férias acalme-se e tempo próprio façam listas, criem associações, o que quiserem, mas só peço trabalhem em prol da valorização profissional, cientifica e cultural do serviço social, representem bem, não mais.
E bom sillys quanto baste já chega, tá bem?

Anónimo disse...

Bom, passei por aqui ouvi falar em processos como sou advogado,p. f., ligue para o meu escritório:

22 537 98 28

Ao dispor j.s deslocações a todo o país

Anónimo disse...

Assim se vê a razão pela qual o serviço social português não progride: há uma falta de sentido prático na abordagem das questões essenciais para a profissão; os profissionais perdem-se em paranóias politiqueiras, em vez de se concentrarem no trabalho do serviço social em si; a falta de ética entre colegas é gritante; o sensacionalismo no discurso impera; etc. Em vez de nos concentrarmos em arranjar estratégias de actuação mais eficazes e inovadoras para resolver os problemas sociais dos cidadãos, de modo a termos um raciocínio crítico que permita um dia influenciar decisivamente quem dirige este país, a nível da elaboração das políticas sociais, temos a cabeça no "mundo da lua". Eu quero é discutir como intervir melhor na pobreza e exclusão social, na violência doméstica, na imigração, na educação, na saúde, na justiça, nos meios rurais, nos guetos citadinos, na deficiência, na saúde mental, nos direitos colocados à disposição dos cidadãos, entre tantas outras problemáticas. Deveriamos aproveitar o previlégio que a nossa profissão tem de intervir sobre tantas problemáticas transverais, reflectindo sobre cada uma delas. É uma riqueza que poucas profissões têm. No meu dia-a-dia laboral sinto inúmeras dificuldades, constrangimentos, e gostaria de reflectir sobre como dar a volta aos mesmos, sobre como intervir melhor. Não nos podemos limitar ao queixúme de dizer que não há isto ou aquilo, que é tudo difícil e complexo. Esse discurso não serve. Temos de ser mais pró-activos. E já agora, vou assinar com um pseudónimo porque já não me sinto à vontade neste espaço em assinar de outra maneira. Não estou para graçolas, nem para ataques pessoais. Tenho dito.

Anónimo disse...

Muito bem senhores Grinapss, só é pena que a colega Cristina Martins Presidente da Delegação da APSS Norte não seja conhecida e ninguém saiba qual é o seu trabalho, apesar de já não ser o seu primeiro mandato. Poderíamos avaliar por aqui a saúde da APSS no norte, não?

Anónimo disse...

já kom muita pouca saúde ela ia apss-norte caro ceifador, mas quem se passeia pelo, ceifa, nèst pas?

Anónimo disse...

Lá vem a APSS, mas que coisa, sempre e sempre, são os mesmos, ou disfarçam? e já agora ceifador!!!

Anónimo disse...

E antes da colega cristina, alguém conhecia quem? Eh pá deixem-se dessas parvoíces aí no norte e vão catar.

Anónimo disse...

O ceifador tem razão, a colega cristina martins é conhecida de quem, como presidente da delegação norte? nossa não é não e somos do norte com coração.

Anónimo disse...

com coração mas sem razão, ó lorpa, ehe, eh, eh

Anónimo disse...

ignorante? lorpa? há-des cá vir há-des, meu pipi de lisboa...

Anónimo disse...

Esta gente não tem mesmo lóbulos, ne razão pensante é um alarvear de ultrajes, que nem vale a pena discutir, nada de construtivo, ataques para aqui outros para ali, puf, não chega já não?

Anónimo disse...

Para o apartidário: assim se vê... a força do PCP! Abra os olhos e veja quem anda por aí, não se deixe levar por falinhas mansas!

Anónimo disse...

pcp? outra vez política, que fado o nosso, da maria da fonte, há quem veja o que não deve...

Anónimo disse...

Não entendo qual o problema de discutir a APSS, se calhar!?, por nunca se ter generalizado as discussões sobre a APSS, a sua situação e os seus dirigentes é que muitos colegas agora ficam atrapalhados e fazem associações entre os comentários e questões politicas e pessoais, penso que no fundo ninguem está interessado nisso mas sim na valorização da profissão, por isso só posso considerar saudavel discutir a APSS.
de preferência esta discussão deve ser feita nas assembleias gerais, mas já agora onde está o site da APSS onde está integrada uma agenda com as datas das Assembleias Gerais, e outras informaçoes?

Anónimo disse...

o pipi de lisboa não falou para poveiros, que nem sabe quem são, póvoa quê?! mas se qeuiserem aí vamos nós....

Anónimo disse...

Nós discutimos tudo e o papel de todos desde que se identifiquem, porque é muito engraçado, muitos virem discutir o papel da APSS quando não lá estão, mas quando lá estavam, gozavam do seu estatuto e e os soldadinhos cá em baixo que estivessem quietinhos. Só aceito discutir se discutirem o papel de todos na última década.
Na realidade, desde meados de 90 porque é que as sucessivas direcções foram ignorando estes problemas que agora se avolumam e cairam nesta direcção. Porque deixaram avolumar-se as dividas dos sócios e ninguém fez nada. Porque nunca discutiram os problemas essenciais em 10 anos. Porque querem obrigar agora a discussão a quem ignorou os outros que queriam discutir. Porque a questão dos politécnos de bolonha do isssl, etc não começou agora, perpassou por direcções que estavam lá dentro. E a direcção anterior que garantiu numa vasta encenação no congresso que iriamos ter logo ordem, e vejam o tempo que passou!... Isto é que devemos meditar é na ignorância que votou os seus membros ao longo de tantos anos para bem de alguns só, que puderam controlar muita e muita coisa.
E lentamente assistiu-se á tentaiva de svasiamento das delegações, serviam para emoldurar o caixilho, esse foi trabalho de muitos outros que agora querem questionar.
Qustionemos sim mas última década, pois quem conttraíu tal divida, as dierecções anteriores, deveria já ter respondido pelo depauperamento económico, e se não respondeu foi porque alguém fugiu ás responsabilidades e não foi agora.

Anónimo disse...

a APSS deve servir o interesse dos seus associados e dos Assistentes Sociais de TODOS, de Norte a Sul, e como tal é importante que as delegações funcionem numa perpectiva de proximidade, no meu ponto de vista além do site organizado que é imprinscindivel, as delegações deviam ter representações distritais e essas tentarem ter elementos das principais cidades do distrito, estes elementos deviam estar identificados no futuro site para que os colegas que quisessem tirar dúvidas etc, saberem a quem recorrerem, deveria ser feita uma campanha a nível nacional após esta reorganização no sentido de fazer mais associados, mostrando a importância que isso têm para a profissão e para todos, a presença em assembleias mesmo para eleições têm sido pouca como tal deveria de ser possivel votar no distrito ou através das novas tecnologias, era importante que a APSS se organiza-se e mostra-se a todos os colegas que é uma organização forte e o seu interesse é só um o dos Assistentes Sociais, a ordem deve estar sempre em primeiro lugar na agenda da APSS, mas nos entretantos pode-se ir crecendo noutros sentidos.
a questão económica da APSS poderia mudar com uma grande campanha de aquisição de associados, mas os colegas têm que ver que se estar a associar a uma boa organização, podia-se começar precisamente pelo site?

Anónimo disse...

a cobrança das quotas por transferência é a mais fiavel e comoda quer para a APSS quer para todos os colegas.

Anónimo disse...

a APSS não poderia contratar alguns colegas, através de estágios profissionais para fazer este e outros trabalhos?, os encargos para a APSS não eram muitos e com uma boa estratégia rentabilizava-se o trabalho e os colegas agradeciam, porque a muitos a precizar de trabalho.

S Guadalupe disse...

ESTIVE de FÉRIAS e AINDA BEM!

Sinceramente escuso-me a comentar e até a ler (porque ainda não tenho ritmo de trabalho e fiquei cansada entretanto!) a maioria destes comentários, até porque revelam um total desconhecimento e alheamento do que tem sido por aqui escrito, assim como a minha postura perante as instituições e pessoas que gratuitamente mencionam. Diria de outra forma o que priôlo (12.45) disse, mas diria o mesmo...

O prémio para o que mais me fez rir vai para i. (4.03 pm) e passo a citar "este blog está dujo e ao serviço de alguém"... nem tenha dúvidas!

Fiquem bem!

S Guadalupe disse...

Ah, e quero lamentar que os leitores e comentadores habituais deste blog (que para quem sabe o que é um blog, dispenso mais explicações...) se tenham visto obrigados a levar com tudo isto na minha ausência. As minhas desculpas por ter a mania que a liberdade de comentar sem moderação (e mesmo em anonimato, para os mais tímidos) é algo que potencia a cidadania!

Espero continuar a merecer as vossas visitas e respeito (o que não significa concordância, como sabem!!!)!

Anónimo disse...

A autora deste blog deve ter cuidado como comenta as minhas posições, eu não atingi ninguém fui atinigida. Mas já percebi para que lado autora pende e não há nada a fazer.

Anónimo disse...

É lamentável que autora do blog, se refira á I., diz muito quando concorda com a priôlo da sua posição no serviço social, afinal os mentideros sempre estiveram ao seu serviço. Não ouse é dizer algo mais de I., pois a sra. pois-se ao lado dos insultos, temos pena mas neste blog nem pomos a vista. Afinal quem insultou é quem razão, com certeza de que deve ser do seu grupo. Assim se vê as linhas que cozem o forno.

Anónimo disse...

Discordar ou concordar limita-se a isso, quando o nome de pessoas é atingido?! Que raio de coisa provavelmente é isso que deve querer que os outros fiquem humilhados na praça pública e a senhora a rir, o caminho fica mais aberto, tenha dó, foi-lhe pedida uma clarificação que não dá, então, estão ao seu serviço e ponto final!

Anónimo disse...

Não respondeu a ninguém, limitou-se a dar a benção a quem insultou só lhe fica bem! Muito bem aliás!
Olhe para a próxima seja a própria a insultar, tá bem? é mais claro...

Anónimo disse...

Exige-se uma posição clara da autora do blog agora que veio de férias, não se esconda sobre o facto de o mundo blogger ser assim, ando há muito tempo e há muito tempo que há formas várias de controlar o que é escrito. Porque a liberdade de expressão como todas as outras terminam quando colidem com a de outrem. E aqui muitos bloggers já incomodaram a liberdade de outrem, por isso é que lhe foi dada essa possiblidade de árbitro e juíz do seu blog, podendo impedir com um acto simples esses comentários.

Exigimos muitos dos visados, alguns do Norte pelo priôlo (com quem pelo vistos concorda!), que ousaram apelidar de corruptos ou parolos. Alguns de nós conhecemo-nos e tinhamos em outra conta a sua forma de estar.
Um blog sério não pode admitir coisas deste gênero, agora blogs, como muitos maledicentes enfim há muitos.

S Guadalupe disse...

j.f, nunca me escondi e dou aqui a cara há mais de um ano.

Lamento desiludir alguns de vós, mas não tenho esclarecimento ou me sinto na obrigação de ter qualquer posição sobre aspectos que me ultrapassam... e seria algo fora de tempo, o que não faria sentido. Não conheço a esmagadora maioria das pessoas que aqui se identificam ou não identificam e passam-me profundamente ao lado este tipo de tricas.

Não é meu hábito valorizar estas coisas. Nunca aqui ofendi ninguém. Lamento outros usarem o espaço para outros fins que não aqueles a que nos propomos aqui, mas a atitude fica com eles, atitudes que jamais me merecerão resposta.

Quanto aos 2 aspectos que refiro e são da minha responsabilidade:
a) quando disse que concordava com o dito priôlo referia-me a esta frase: "um Blog é aquilo que o seu autor quiser, é um espaço pessoal, que serve as intenções e desejos do seu criador, e só o visita quem quer.", apesar de nunca o escrever da mesma forma... Não faço ideia do que falam quando falam de insultos, pois desisti de ler.
b) i. que me desculpe mas essa afirmação fez-me rir imenso e continua a fazer-me rir. Esta não consegui deixar passar. Se deixei alguém ofendido, e se há quem não tenha capacidade de encaixe, paciência. Ou será que apenas eu devo ter essa capacidade?!

Também notei frequentes vezes erros de interpretação simples de posrtuguês que geraram mal entendidos incríveis. É interessante, para quem estuda estas coisas da comunicação... perceber o que gera a distorção dos axiomas (regras básicas) da pragmática da comunicação humana...

S Guadalupe disse...

Bem, lá fui eu ler outra vez para ver se entendia alguma coisa, e outra vez me cansei... mas apanhei, na leitura algo que posso esclarecer ou que faço até questão de fazê-lo:

Um anónimo disse "Um blog que se dedica á análise da APSS, só pode ser entendido como um blog anti APSS. Ou pelo menos contra actual direcção. Ora um blog assim formado num momento como este em que se discute a Ordem, só se pode deduzir: A orientação deste blog não quer a Ordem, finge que vai mas não vai."

Enfim... que posso dizer sobre isto que ainda não tenha dito? Não faço ideia!

Mas, devo esclarecer que:
- sou sócia da APSS;
- pago quotas por transferência bancária;
- respeito imenso todos os que se dignam a dedicar-se a uma iniciativa associativa;
- respeito e conheço algumas das pessoas aqui nomeadas indiscriminadamente.

O Blog não é institucional e não pretende institucionalizar-se. Já afirmei várias vezes que apenas continuarei a insistir enquanto me der gozo. O gozo prende-se com o direito nas suas origens gregas... a ágora não quer transformar-se num tasco, se assim for, fecha-se o tasco!

Desde quando neste blog consegue identificar posições anti-APSS? ou anti-direcção da APSS? Volte atrás nas leituras um pouco e verá. Dê-se ao trabalho de não atribuir intensões a quem não as têm, para tal informe-se! O mesmo digo e repito quantas vezes forem necessárias relativamente à petição.

Enfim, estou cansada por ora, e se continuar cansada disto decidirei em conformidade!

Anónimo disse...

«Depois do site http://www.apss.web.pt/ que esteve sempre em construção, do blog que parou em 2006 para não voltar, e ainda de um site anteriormente existente que a minha memória já apagou... continua a APSS sem um site digno desse nome. Aliás, é curioso continuar assim, tendo em conta que nos comentários que podemos ler na página existente (?!) há que ofereça ajuda e até deixe os seus contactos directos para o efeito: o Hugo Gabriel (29/11/2006) diz "venho desde já oferecer a minha ajuda para o melhoramento, ou a criação de uma nova pagina para a associação". Muitos são os comentários com críticas negativas à suposta página e ao funcionamento do blog em substituição do livro de visitas, mas nada se alterou até agora.»
Sito para que não fique dúvidas. Se isto não é um comentário ataque à APSS, o que é?
Como sócia que têm as cotas em dia não poderia ter utilizado outra via, até pela influência que têm?
Ao assumir a inoperância na sua perspectiva, não sejamos ingénuos, é uma profunda critica.
Isto foi post pela autora e não por ninguém. Têm é de assumir que é critica. Assuma, escreveu!

S Guadalupe disse...

Sei bem o que escrevo e releio sempre antes de publicar.

Sem dúvida. É uma crítica pela desilusão sentida de uma sócia que gostaria de ver a profissão com uma representação e divulgação fortes, nomeadamente na internet. Mas é uma crítica de uma acção (ou inacção) e não à APSS. Sou sócia porque acredito na APSS e na capacidade dos que se dedicam com dificuldade a qualquer iniciativa associativa. Bem sei do que falo. E bem sei as dificuldades com que se lida... mas fiquei desiludida depois de ter recebido a 2ª carta com o dito link e nada! Desiludida e zangada tomei a liberdade de o sublinhar, como também tenho sublinhado e elogiado as acções positivas.

Quem tem lido o blog sabe isso e tenho a consciência muito tranquila.

Confesso que foi com surpresa que me apercebi hoje deste burburinho todo, pois já fiz criticas bem mais sérias à profissão e não houve tantas zangas. aí sim, teria feito sentido terem atirado tantas pedras. Não me vejo a continuar por aqui se continuar a sentir isto assim... não me faz sentido o meu esforço!

Anónimo disse...

Cara Sónia, também fiquei admirado com tanto debate, mas não é hora para desistir, continue a insistir e vamos lá nós afirmamos coisas que secalhar face a face possuia muito mais texto que ajudaria explicar as criticas, mas num blog é dificil. São as circunstâncias.
Achou que devia criticar, criticou.Outros não acharam bem muito bem é assim o contraditório.
Não se é atingindo por quem quer, mas quando nós queremos, por isso, continue, este caminho.