Novos Instrumentos para o Registo da Informação Social
Sistema de Apoio ao Assistente Social. Pode solicitar uma DEMO aqui.
Desconheço a sua funcionalidade e é um produto comercial, mas pareceu-me relevante divulgar.
Insistências em Comentários, Opiniões, Reflexões, Pequenas e Grandes Notícias. Portugal e Política Social à Portuguesa. Outros Mundos e Outras Politicas. Serviço Social Sempre!
Sistema de Apoio ao Assistente Social. Pode solicitar uma DEMO aqui.
Desconheço a sua funcionalidade e é um produto comercial, mas pareceu-me relevante divulgar.
Insistiu S Guadalupe às 1:06 da tarde
10 comentários:
Dseculpem lá, mas não é estranho que as imagens que aparecem neste serviço sejam de médicos?????!!!!!
Um A.S com estetoscópio?????
Ex.mo Sr.s
A DEMO – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO é hoje uma empresa de referência no mercado das Tecnologias de Informação, com uma vasta experiência na construção de soluções de gestão para a área da Saúde e Emergência Médica.
No seguimento da política de divulgação das nossas soluções, gostaríamos de lhe apresentar a solução Sistema de Apoio ao Assistente Social®. Este sistema permite gerir todo o circuito processual do Serviço Social, compreendendo a integração com o Sistema de Gestão de Doentes existente na instituição (SONHO/SINUS entre outros).
O Sistema de Apoio ao Assistente Social® é um interface onde os colaboradores do Serviço Social compilam toda a informação sobre o utente, fazendo deste interface o seu posto preferencial de registo. A plataforma desenvolvida em ambiente Web, possibilita que os colaboradores para além de manterem um arquivo digital de todos os registos diários, possam também usar a sua “ferramenta de trabalho” para realizarem análises estatísticas sobre a actividade do Serviço Social. Esta solução de gestão permite o registo e o controlo de:
- Processo Social do Utente;
- Episódios Sociais;
- Actos Sociais;
- Notas Técnicas;
- Ajudas Técnicas;
- Notas de Cuidados Continuados;
- Documentos.
Esta informação é reorganizada de modo a que seja possível, entre outras premissas, o cálculo de Estatísticas e Relatórios de Actividades.
O Sistema de Apoio ao Assistente Social® conta actualmente, com os seguintes parceiros:
- Instituto Português de Oncologia de Coimbra;
- Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental;
- Associação AVC (Barcelos);
- Hospital de Magalhães de Lemos (Porto);
- Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho.
Colocamo-nos, desde já, à sua disposição para lhe apresentarmos pessoalmente esta solução, demonstrando a razão pela qual o Sistema de Apoio ao Assistente Social® constitui um excelente sistema de apoio à gestão do Serviço Social.
Agradecemos desde já a Vossa atenção.
Com os melhores cumprimentos,
DEMO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Rua Carvalho Araújo, 104 - 3.º
1900-141 LISBOA
[T] + 351 962 029 292
[T] + 351 210 500 160
[F] + 351 211 210 433
[E] mail@demosi.com
[I] http://www.demosi.com
Honestamente, não me parece nada que não se possa fazer com alguns conhecimentos de Access...
rg, então porque é que não faz um aí para a malta, colegas de Serviço Social?... Tanta a gente a dizer que sabe fazer e até à data ainda ninguém fez... A mentalidade portuguesa é tramada...
recebi o folheto do Sistema de Apoio ao Assistente Social® e achei importante dar a conhecer: Folheto ...
Faz-lhes bem ao Ego, ter umas fotos com estetoscópio???
caros colegas... eu sei... eu sei... mas vamos encarar isto como uma parceria... eles (os do estetoscópio) dependem de nós ou ñ???? eu vejo a imagem como partilha de informação!!!!
Eu tinha já conhecimento de diversos serviços que informatizaram os seus registos, articulando com pessoal qualificado da área de informática, nomeadamente desta empresa.
O que me preocupa não é a forma de registo ou a sua dificuldade, mas antes os campos e as variáveis contempladas. Sempre considerei que deveriam ser debatidas pela profissão a possível implemantação de tipologoas de diagnóstico e intervenção. Mas isso é outra conversa e outra "guerra".
Caro Duarte, por acaso até fiz para a minha entidade patronal (gratuitamente) :)
Mais concretamente, uma base de dados em access dos utentes da instituição, que concentra todo o tipo de informação relevante para as equipas multidisciplinares de técnicos (e não só para os "colegas"), cuja partilha de informação é feita de uma forma simplificada, usando contas de e-mail e um pequeno servidor onde a base fica em backup.
A "mentalidade portuguesa é tramada", caro Duarte, quando se deita abaixo sem antes fazer a mais pequena intenção de conhecer aquilo que desde o primeiro momento se pretende destruir.
Sinceramente, acho a ideia interessante, contudo penso que este sistema devia ser mais flexível, pois parece que quem trabalha numa outra área que não a da saúde não dará grande utilidade a este sistema informático.
Por exemplo no meu caso, trabalho na área da Formação Profissional (num Instituto Público) e sinceramente não vejo grande utilidade, não deixo porém de considerar que poderá ser uma grande ajuda para outros profissionais melhorarem a qualidade do seu trabalho.
Interesso-me particularmente pela área da Qualidade nas Instituições Sociais, e penso que é um ponto de partida.
Consultem os manuais que a Segurança Social pôs ao dispor e tentem implementar os Sistemas de Qualidade nas vossas instituições.
É uma excelente área a explorar...”…penso eu de que...”
GD
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