5.12.07

APSS - inscrições e regularização de quotas

Quando queremos uma associação forte, temos de torná-la forte. Increver-se é o primeiro passo. Depois, há diversas formas de participação que podemos assumir enquanto associados.
A APSS debate-se com problemas financeiros, entre outros. No Boletim de Notícias n.º 5 (Dez. 2007) solicita-se aos sócios que regularizem a sua situação de pagamento de quotas. Pode optar por um plano de pagamento individual. Quanto às quotas de 2008, caso seja feito o seu pagamento integral em Janeiro, o valor anual é de 55 euros.

11 comentários:

Anónimo disse...

força colegas inscrevam-se, acho que vale o esforço, só unidos podemos reclamar os nossos direitos, isolados não chegaremos longe.

Anónimo disse...

claro, e ouvir da boca do presidente desta associaÇao a falar mal das outras faCuldades, nao na que ele leCionada e' do piorio !

devia ter vergonha na cara, pelo que disse nas u'ltimas jornadas !

Anónimo disse...

Que jornadas se refere o sr. Carvalho? Se for as da AIDSS, não ouvi nada, estranho...

Anónimo disse...

Eu quero fazer parte de uma associação forte, mas se estou desempregada como é que vou pagar as quotas?

Anónimo disse...

Sr. Joaquim, as jornadas que houve no audito'rio da universidade cato'lica na foz, Porto ! se nao ouviu e' porque nao entendeu bem, mas no's entendemos muito bem, alia's no 2º dia tambe'm resolveram da parte da manha (mais uma vez) falar mal da faCuldade pela qual eu frequento e so' no 2º semestre e' que vai haver esta'gios ! agora pergunto_me? qual a moral de tal quando fomos para ouvir e nao para ser "enjogalhados" aquando ainda nao ha' ningue'm num terreno !

S Guadalupe disse...

Anónimo das 12:09h... terá de ser um assunto a ponderar pela direcção. Não existindo uma regulação efectiva e uma inscrição prévia para obtenção de licença para exercício profissional, é tão difícil comprovar-se uma situação de desmprego como de emprego... principalmente se alguém se encontrar à procura do 1º emprego.

Um projecto interessante de umsindicato ou associação seria promover um centro de apoio e formação contínua a desempregados ou à procura do 1º emprego em Serviço Social. Há, certamente, apoios específicos para um projecto deste género.

Provavelmente, caso os desempregados estejam dispostos a colaborar activamente nos projectos da APSS, empregando assim o seu tempo e investindo... podem "pagar" as suas quotas desta forma... façam a proposta. A direcção logo avaliará.

Anónimo disse...

Caro Carvalho, pedi para observar e não houve ninguém inscrito com esse nome. O Senhor não só está equivocado, como não sei a quem se refere e universidade.

A única instituição mencionada em tom pejorativo foi o ISCET e o seu curso de serviço social por um professor do ISSSP, membro do Conselho Directivo. Aliás a AIDSS teve o cuidado de não se rever nesses discuros e eu próprio falei com alunas/ alunos desse curso sobre essa situação. Da minha parte tiveram a solidariedade pela forma baixa como foram tratados. Inclusivé falei com um dos responsáveis Dr. Paulo Gaspar. A AIDSS não é responsável pelo que os outros dizem como sabem. As atitudes ficam com quem as toma.
Tenho muito respeito como já referi inúmeras vezes pelos estudantes dos cursos de serviço social e pelos cursos como já referi e na realidade também me incomodou o tom no 2º dia do senhor que referi.
No caso da Drª. Fernanda Rodrigues penso que é uma interpretação sua porque não falou individualmente em cursos, ela não está no ISSSP, nem sequer combinou nada com o outro senhor, nem tem interesse em prejudicar o Curso do Iscet, portanto como vê acho que ouvi bem, defendi em tempo a forma como foram tratados e sempre que essas situações se expuserem serei o primeiro a defender os estudantes. Porque os problemas devem ser resolvidos em terreno próprio e não no enxovalhamento.

Anónimo disse...

Desde ja' agradeÇo o seu comentário a' minha resposta, sr. Joaquim ! De facto minha faculdade, ISCET, deixou me e 'as minhas colegas de rastos pois fomos para mais um seminar'io e deu pelo que voCe sabe ! Segundo o que ouviram minhas colegas, 'aquando estava num intervalo de buffet, a nossa faculdade nao iria ter oportunidade de se inscrever na APSS ! So' acho que, dos que ja' fui, foi dos piores sem du'vida, mas enfim cada um com a sua opiniao !

Com os meus melhores cumprimentos, Telma Silva

Anónimo disse...

Pois claro de acordo cara Telma Silva, é evidente.
A querstão da inscrição na APSS, bom sinceramente não sei. Mas suponho que não seja assim analisada dessa forma a inscrição ou não na APSS. Terá de haver critérios uniformes e penso que se alguns nas mesmas condições são aceites, outros também terão de ser. Mas isso é uma análise da direcção da APSS, que não faço parte, e em negociação com o próprio ISCET, não me parece assunto fechado, mas como digo não pertenço à Direcção da APSS.
Cumprimentos pessoais.

Anónimo disse...

Caros colegas

Vou concordando com as fundamentações de todos, mas o facto é que imperioso haver uma regulamentação sobre os cursos de serviço social e onde a APSS seja parte mais que integrante na delineação da formação dos profissionais.
Julgo até que os próprios alunos de serviço social que frequentam cursos onde praticamente não existem AS a leccionar e os estágios curriculares não são orientados por AS, estarão desagradados com esta situação e se pagam têm obviamente que ter uma voz activa e confrontar os responsáveis.
Pois querem e assim terão todo o direito de serem designados e tratados de facto como AS.
Parece-me que nos tempos que correm não deveremos estar uns contra os outros mas uns com os outros na aposta cada vez maior do Serviço Social.
Aqui julgo estarmos todos de acordo.

Anónimo disse...

"se pagam têm obviamente que ter uma voz activa e confrontar os responsáveis", pois mas nao tem sido assim ! :/

carissimo joaquim, obrigado por suas palavras, so' me resta aguardar no pro'ximo ano e meio e ver o que vai aContecendo !

desde ja' aproveito para vos desejar um feliz natal e muita sau'de para todos vo's !