29.1.08

O NetEmprego continua a divulgar ofertas ilegais

O NETEMPREGO, apesar de ter já apresentado desculpas formais à APSS, depois dos diversos reparos feitos relativamente a ofertas feridas de ilegalidade, promovidas por um portal oficial (da responsabilidade do IEFP), continuam os atropelos. Veja-se mais uma oferta original, solicitando, desta vez, o bacharelato como habilitações literárias.

1) Oferta: 1 lugar para Assistente Social Nº da Oferta: 587539875 Actividade da Entidade: Ac Social Para Pessoas Idosas, com alojamentoLocal de Trabalho: Caneças (Odivelas) Tipo de Vínculo: Contrato temporário (12 meses). Contrato renovável. Remuneração: 1.050€ Outras Regalias: alimentação na instituição. Contrato renovável. Vencimento em função da experiência Habilitações mínimas: Bacharelato.

20 comentários:

Anónimo disse...

Ehhh, temos agora aqui o tique da caneta azul!!!!ehhhh!!!!
Andar a censurar, anúncios dos "pobrezinhos!

"Já dizia o outro atrás de mim virão muitos"!(acho que foi o Salazar que disse isto?!!)ehhh ou o Jean Marie Le Pen?!!!Bem não interessa!

BEM PESSOAL, MAS PARA VOS AJUDAR NESTA TAREFA EU DEIXO-VOS AQUI UMA LISTINHA DE MAIS PROFISSÕES QUE TÊM DE SER VISTAS E OS SEUS RESPECTIVOS ANÚNCIOS! PARA VER SE TAMBÉM SE ENCONTRAM EM CONFORMIDADE! O PESSOAL NÃO PODE ADOMECER! FORÇA


Agente de Geriatria
Antropólogo
Assistente Social
Diplomata
Sociólogo
Animador Sociocultural
Arqueólogo
Cientista Político
Psicólogo

Bioquímico
Desenhador- Projectista
Engenheiro Alimentar
Engenheiro de Frio
Engenheiro de Materiais
Engenheiro de Produção
Engenheiro Técnico Electrotecnia
Engenheiro Aeroespacial
Engenheiro Físico
Engenheiro Zootécnico
Modelista
Técnico de Electrónica
Biotecnólogo
Engenheiro Agro-Industrial
Engenheiro de Automação e Controlo Industrial
Engenheiro de Manutenção Automóvel
Engenheiro Mecânico
Engenheiro Químico
Engenheiro Têxtil
Engenheiro de Energia
Engenheiro Naval
Fundidor
Técnico de Controlo de Qualidade
Técnico de Gás

Arquitecto Paisagista
Engenheiro Agrónomo
Engenheiro Florestal
Enólogo
Geógrafo
Guia Ecoturismo
Médico Veterinário
Oceanógrafo
Biólogo
Engenheiro Ambiente
Engenheiro Técnico Agrário
Geofísico
Geólogo
Jardineiro
Meteorologista
Tratador Animais Selvagens

Árbitro de Futebol
Delegado de Informação
Enfermeiro
Farmacêutico
Jogador de Futebol
Médico Dentista
Médico
Obstetra
Psicólogo do Desporto
Técnico de Análises Clínicas
Cirurgião
Endocrinologista
Ergonomista
Fisioterapeuta
Médico de Saúde Pública
Médico Pediatra
Nutricionista
Optometrista
Psiquiatra
Terapeuta da Fala

Cabeleireiro
Mecânico
Telefonista - Recepcionista
Deputado
Padeiro - Pasteleiro






Deixo aqui uma lista das profissões um poquito mais antigas, poderão dar mais trabalho mais estas, também têm de ser controlados, atenção!!!!!...não se pode dormir! Aqui vai:




-Adegueiro
-Albardeiro
-Amola-tesouras
-Artesão de bonecas
-Barrista
-Bordadeira
-Cadeireiro
-Caldeireiro
-Caldeireiro-estanhador
-Canteiro
-Cantoneiro de limpesa
-Carreiro
-Carpinteiro de barcos
-Carpinteiro de socos
-Carvoeiro
-Ceifeira
-Cesteiro
-Chapeleiro
-Cordoeiro
-Correeiro
-Descortiçador
-Doceira
-Embalsamador
-Esparteiro
-Estanhador
-Faroleiro
-Ferrador
-Ferreiro
-Fogueteiro
-Funileiro
-Ganadeiro
-Ganhão
-Latoeiro
-Limpa-chaminés
-Maioral
-Marceneiro
-Miniaturista
-Moleiro
-Mondadeira
-Odreiro
-Oleiro
-Parteira amadora
-Pastor
-Pescador artesanal
-Queijeiro
-Santeiro
-Sapateiro
-Segeiro
-Serralheiro
-Tanoeiro
-Tecelão
-Torneiro de madeiras
-Tosquiador
-Vedor de vara


Por favor, façam o favor de serem felizes!!!

Anónimo disse...

Ó burro então essas profissões que façam blogs e apresentem os respectivos protestos, percebeu? Duvido que tenha percebido já que de inteligência não tens nada ó palhaço!

Anónimo disse...

DIMITRIEV é Ucraniano e DIMITRIEV não sabe como ADOC não está a trabalhar nas obras, pois linguagem de trolha já ADOC tem! Com as mais sinceras descuplas para todos os trolhas honestos e trabalhadores(não blogers) de Portugal!DIMITRIEV saúda ADOC pela sua selvatica demonstração de masculinidade e se isto fosse ao vivo ...so faltava cupir para o chão, sim senhor...DIMITRIEV está impressionado com o "especium"!


"quem quer comer sardinha, acaba engolido por tubarão"

"Quanto mais tentam vender o peixe mais peixeiros são"!

Anónimo disse...

Adoc porque é que ainda dás conversa a este tipo de gente???
Ignorar é o melhor remedio!

Anónimo disse...

Ahahahah, foram espirituosos, os comentários de Dimitriev!

Oh vá lá...chamar "burro" e "palhaço" a alguém só porque não concorda connosco não me parece ser uma saída muito madura. Há que dar espaço à crítica, ainda que esta não vá de encontro à nossa visão ou perspectiva.

Quanto à história do Bacharelato, já não consigo ser tão condescendente:/

Saudações.

Anónimo disse...

o que tenho a dizer é parabens a todos os que conheço ( e sao muitos) em bons cargos politicos, administrativos, com elevados salarios... eles escrevem assim como o amigo Dimitriev porque o que conseguiram foi com mérito e muito profissionalismo.
Como diria Scolari "aburra sou eu?", sm porque com o curriculo que construí em 27 anos de vida e uma licenciatura e um mestrado continuo desempregada... porque sera? é que sou mesmo burra e nao tenho capacidade para convenser nas entrevistas!!!!!

Anónimo disse...

"convencer", queres tu dizer.

Se calhar é por estas pequenas coisas...

Anónimo disse...

Dimitriev não sou pessoa nem Assistente Social para conversas da treta mas o que tu mereces ouvir é o seguinte VAI PASTAR PARA OUTRO LADO, OK...mas como Assistente Social homem que sou gostava de te ouvir pessoalmente proferir tais palavras.

Anónimo disse...

que palhaÇada que para aqui vai !

Anónimo disse...

é... às vezes quando estou mal disposta venho até aqui para me rir um bocadinho verdadeiramente às custas de quem nada tem mais do que fazer a não ser escrever inutilidades...
é triste ver a utilização que dão a este espaço e considero que é uma falta de respeito acima de tudo pela Dr. Sónia Guadalupe que, com certeza, nunca pensou que em determinados momentos esta seria a categoria de comentários deixados às suas publicações!!

Anónimo disse...

sem du'vida alguma Rita ! :/

Anónimo disse...

Olá colega Sónia, não sei qual é o expanto em habilitações minímas em bacharelato se pedem alguém com experiência!
Há muitas assistentes sociais só com o bacharelato pq antigamente não havia ainda licenciatura.
Existe ainda o bacharelato em Acção social pela Universidade Aberta ainda em vigor este ano lectivo e para o próximo ano lectivo.
Se bem que já aboliram o complemento de habilitações para ficaremm licenciados em política social , por causa do processo de bolonha.
Quem tiver bacharelato terá que pedir equivalências e estudar outras disciplinas para ficar licenciado em serviço social pelo processo de bolonha que é de 3 anos mais o estágio.
Não é por estudar mais uma ano que uma pessoa é melhor profissional do que outra pessoa,porque é tudo teórico, depois vê-se é na prática!
Em relação ao processo de bolonha acaba por ser um bacharelato pq são licenciados em 3 anos euiparados aos colegas possuidores de bacharelato.
Cumprimentos a todos os insistentes.

Anónimo disse...

O que se critica neste anúncio é o facto de pedirem ESPECIFICAMENTE alguém com o bacharelato, o que exclui de imediato todos os candidatos com Licenciatura. Seria essa a intenção? Fica a dúvida...

S Guadalupe disse...

Florzinha
vai aí uma enorme confusão...

1) o bacharelato é um grau académico que não é reconhecido para efeitos de carreira, ou seja, não sei o que é um bacharel em serviço social, mas não é reconhecido como assistente social;
2) as pessoas com cursos anteriores à licenciatura não eram bachareis. A maioria foi equiparada à licenciatura. Só uma pequena percentagem ficou enquanto auxiliar social.
3) o Assistente Social é licenciado em Serviço Social (ou em Política Social). Ponto final! Independentemente do número de anos. Não é o nº de anos que está em causa num curso, mas o seu programa curricular. Os alunos de Bolonha (nos cursos que conheço) têm nos seus planos curriculares unidades curriculares que lhes garantem a aquisição das mesmas competências que se consideravam fundamentais nos anteriores licnciados com 4 ou 5 anos. Ou melhor, assim esperamos!

Anónimo disse...

C2) Bacharelato em Acção social
1. Trabalho técnico em estruturas e projectos de serviço social à escala psicossocial, grupal, .organizacional e comunitária.
2. Trabalho técnico em organizações de política e acção social, públicas, do terceiro sector e privadas, particularmente nas áreas do apoio à família, deficiência, saúde mental, reinserção social, promoção da saúde, inclusão social, emprego e formação profissional e educação intercultural
3. Trabalho técnico que exija conhecimentos qualificados em programas de melhoria da qualidade de vida das populações e de educação para a cidadania
Dra Sónia estas são as saídas profissionais dos graduados neste curso de Acção social este trabalho é um trabalho técnico de serviço social ou não?
como é que chamamos a este profissional?Que segundo a Universidade podia ser licenciado em política social e fazia mais 1 ano ou 2 anos no palno antigo, mas agora estes profissionais se quiserem ser licenciados terão que fazer mais umas disciplinhas do processo de bolonha e pedir equivalências as já realizadas.
E ficam licenciados em ciências sociais/menor em serviço social.
cumprimentos sociais

S Guadalupe disse...

Essa situação foi já amplamente debatida neste blog há uns tempos atrás (pode procurar em arquivo). A essa situação chama-se "andar ao puro engano", já que configura uma habilitação imprópria para esta profissão. Já relativamente a outras profissões deconheço se se enquadra.

Anónimo disse...

E o licenciado em trabalho social pela universidade de trás-os-montes e Alto Douro não é assistente social?Disse que só eram os de serviço social e política social?!

S Guadalupe disse...

tendo-se uniformizado as designações, esse problema vê-se ultrapassado. Mas não sou eu que digo que são esses licenciados os titulares da profissão, é a regulação existente.

Unknown disse...

Menina que é detentora deste blog, quantos anos tem?
Até há muitos pouquinhos anos os cursos para exercer a profissão de assistente social só tinham o bacharelato. Sabia? acho que a sua cultura geral é muito pouca... Todas as assistentes sociais com bacharelatos estão na legalidade. Acha que isso é um incómodo para si? Investigue, estude e não diga estas coisas num blog, pois pode vir a ser processada :)

Unknown disse...

Para aqueles que desconhecem a legislação, junto anexo parte de uma delas... mas posso juntar muita mais :) :
Despacho Normativo nº 62/99 de 12 de Novembro de 1999
"Direcção técnica
1 - A direcção técnica do SAD deve ser assegurada por um elemento com formação técnica e académica correspondente a bacharelato ou licenciatura no âmbito das ciências sociais e humanas ou ciências da saúde.
2 - Ao director técnico compete, designadamente:
a) Dirigir o serviço, assumindo a responsabilidade pela sua organização, planificação, execução, controlo e avaliação;
b) Assegurar o recrutamento de profissionais com formação/qualificação adequada à prestação dos serviços propostos;
c) Assegurar a coordenação das equipas prestadoras de cuidados;
d) Garantir a qualidade técnica do diagnóstico de cada situação e da elaboração do respectivo plano de cuidados;
e) Garantir a supervisão do pessoal do SAD;
f) Proporcionar o enquadramento técnico para avaliação da evolução de cada situação, em função do plano de cuidados definido;
g) Sensibilizar o pessoal face às problemáticas dos utentes."

Vou reunir mais legislação e anexar para vossa informação.