Seminário Euro-Brasileiro de Serviço Social
Serviço Social, Formação, Investigação, Qualidade & Desenvolvimento - Seminário Euro-Brasileiro de Serviço Social - 20 de Fevereiro de 2008, Coimbra
Com a participação de:
Prof. Doutor José Paulo Netto – Universidade Federal do Rio de Janeiro – Brasil
Profª Doutora Christine Labonté-Roset – European Association of Schools of Social Work (EASSW)
Profª Doutora Fernanda Rodrigues – Associação de Profissionais de Serviço Social (APSS) - Portugal
Prof. Doutor Octavio Vázquez Aguado – Escuela Universitaria de Trabajo Social Universidad de Huelva – Espanha
Profª Doutora Alcina Martins e Mestre Maria Rosa Tomé - Instituto Superior Miguel Torga – Coimbra - Portugal
Mestre Dulce Simões - Instituto Superior Miguel Torga – Coimbra - Portugal
Mestre Alfredo Henríquez – Centro Português de Investigação em História e Trabalho Social (CPIHTS) - Portugal
Organização: ISMT, Info: cristinafernandes@ismt.pt
7 comentários:
Penso, embora seja um pensamento meu, que a AIDSS deveria estar representada neste seminário, claro quem derá se pronunciar é o seu Presidente, mas na minha perspectiva, pelo trabalho desenvolvido nesta àrea, a única revista de serviço social etc, teria todo o cabimento, mas isso não tira claro importância ao Seminário.
É uma questão de dirigir o repto à Comissão Organizadora.
Essa questão não é comigo como sabe, será com o Presidente, mas eu se estivesse nesse lugar não o faria, porque quem organiza é que deve pensar nessa abrangência, se não pensa, bom não tiro ilacções, mas no minimo considerará de menor importância.
Já agora uma questão enfim, não conexa, mas esse não é o dia das eleições na APSS?
Sim, fui confirmar, de facto está prevista a realização do acto eleitoral nesse dia (http://insistente-social.blogspot.com/2007/12/eleies-para-os-rgos-sociais-da-apss.html), mas imagino que ambas as marcações fossem já muito anteriores e mutuamente desconhecidas.
Como é possível haver essa coincidência? Que tipo de organização e planeamento está subjacente ao processo eleitoral? Este é um péssimo indicador da capacidade de organização da classe. No seminário estará a presidente da APSS em exercício. Porque é que ninguém envolvido em ambos os eventos alertou para esta situação?
Não sou da comissão organizadora nem de um nem de outro acontecimento, mas há que ter em atenção que estes seminários são planeados com bastante antecedência e que os actos eleitorais têm prazos definidos estatutariamente. Também... não vejo como incompatíveis os eventos! Por outro lado, pode até servir de reforço à necessidade de construir um projecto forte em comum.
Alguma coisa faz-me estar de acordo com o Duarte, ou as eleições são adiadas ou parece que a Delegação de Coimbra vai ter uma votação suplementar, é bom que preparem as mesas, pois antes ou depois do seminário haverá muitos votos, ao invés das outras, como nos meus velhos livros de capa e espada, TOUCHÉ!
Enviar um comentário