"Lei das Ordens"
Foi promulgado o Regime das Associações Públicas Profissionais (Lei n.º 6/2008, D.R. n.º 31, Série I de 2008-02-13). A APSS já se encontra a trabalhar no estudo que é solicitado na lei.
Insistências em Comentários, Opiniões, Reflexões, Pequenas e Grandes Notícias. Portugal e Política Social à Portuguesa. Outros Mundos e Outras Politicas. Serviço Social Sempre!
Insistiu S Guadalupe às 10:35 da tarde
18 comentários:
Está aberta mais uma porta...
Apesar de me estar a antecipar...por mim, não conheço a Guadalupe para alem deste espaço, contudo, pelo empenho e pela dedicação a esta causa que é de muitos..já me sinto com necessidade de a apoiar nos futuros "corpos sociais" da tão desejada ORDEM. Perdoem-me a ousadia com todo o respeito.
As melhores saudações.
LLPF
Eh, pá que cheirete a Taxo!!!
Ela ainda não existe e já a querem, assim se vê a força...dos tachos!!!!
Hã, só um pormenor: O Presidente da Comissão Instaladora é nomeado pelo governo, é bom que a dita cuja vá pensando, cartão rosa ou laranja, hehehehehe!
Olé: Afinal temos candidata depois de dizer que não, Viva o Luxo e já à Ordem , or a viva, Parece que não aprendem, sempre o Sul a querer dominar e humilhar o Norte. Como os Magistrados só servem os do Sul, que fixe nice, vê lá se não escorregas antes que caias????
LLPF perdoo a ousadia e aos anónimos os devaneios circunstâncias. Podem retirar o que disseram, já que estão muito longe da verdade, a todos os níveis. Sinceramente, estou farta deste assunto.
Esses anónimos (ou anónimo) devem ter algum síndrome psicótico vindo dum certo blog aqui ao lado. Que pena e vergonha ter gente desta na nossa classe. Oxalá que caso a ordem venha a existir irradie esses parasitas.
Peço desculpa por vir ao Blog, porque não venho há algum tempo, mas quando a adoc fala do blog ao lado é do meu e da minha pessoa?
É que é grave, uma vez que não sou o anónimo que escreveu aí essas coisas, pois no meu blog também tenho exactamente as mesmas questões vindas de endereço igual, porque é pessoa que está por aqui, um psi, sim é um psi que não gosta de nós...
Mas como vocês só se preocupam com a minha pessoa, que já sabe há muito que a DRª. Sónia não é candidata e eu não tenho necessidade de saber nada, nem mais nada, acho que é estranho se for para o meu blog esse pronunciamento. Ficam a saber que haverá alguém por aqui, psi, e estranho que me associem, e gostaria, para que não se criasse mais mal estar que retirem o que disseream, se era o meu blog em questão, pois não preciso de anónimos. Espero que parem, porque muito mal já foi feito entretanto e ninguém anda com muita paciência para parvoíces deste gênero. Estes anónimos serão o mesmo e eu até sei quem será, mas não confundam, porque não sou pessoa par fugir, para me esconder, e neste momento nem sequer me apetece estar a discutir o sexo dos anjos, acho que há muito para fazer em prol da profissão e da Ordem para brincarmos aos anónimos e aos abstratos e dis que disse, já basta o que alguém terá dito de mim nas costas que será coisa que não ficará bem...
Caro Joaquim:
Continua a andar atrás de mim deixe-se disso!
Ao adoc:Olhe bajuladoras há muitas, lambe botas também.
VIVA A PSI, hhehhehhhehhhehhe
Mi pardal avabar de eventar:
assistente igual insistente.
No prest, vámo nos hasta luego11111
Sónia, já vai sendo altura de tornar a moderar o blog, evitando que pessoas como esse pseudo-psicólogo que só envergonha a própria classe apareça com os disparates do costume. Para a democracia é preciso moderação, caso contrário é anarquia...
Estou a ver que andam um bocado baralhados...
Este assunto da vossa ordem, não me interessa, como é óbvio! No entanto, espero que consigam levar as coisas para a frente!
Como disse ao vosso colega Joaquim, no Blogue dele, eu apenas intervenho quando se fala da psicologia! Porque como expliquei, antes, tomei conhecimento deste e outros blogues da vossa área, por um colega vosso que me contava o que se passava por aqui!
No entanto..quero esclarecer, que quando intervenho assino sempre o meu nome, para vocês saberem sempre que sou eu a falar!
Se existe outro PSI por aqui, não sei...
Podem verificar isso pelo IP utilizado!
No entanto, a administradora deste espaço, tem uma forma bastante diferente de lidar com estas situações. Ao cotrário de outros! Talvez um dos segredos do sucesso deste blogue, seja também este! Parece-me ser uma pessoa bastrante tolerante, o que só abona a seu favor!
MANUEL
"tomei conhecimento deste e outros blogues da vossa área, por um colega vosso que me contava o que se passava por aqui!"? E o que é que se passa aqui de tão extraordinário, afinal? E o que quer que se passe, acha-se no direito de vir para este blog com um ar inquisitório de lápis em azul em riste? Porque afinal o que se passa aqui são opiniões, pontos de vista acerca daquilo que cada um lhe apetecer falar. Não há temas proibidos, por muito que lhe custe. Nem a sua área, seja ela qual for, constitui um feudo intransponível. Aliás, nenhuma constitui. Tudo o que aqui se tem dito, tem sido afirmado por pessoas bem informadas que sabem do que falam, à excepção de uma ou outra pessoa que aqui participa com segundas intenções.
Caro Duarte, confesso que já senti essa necessidade de forma mais premente em situações anteriores. Quando o fiz, foi mais para acalmar os ânimos do que outra coisa, já que nunca tive como objectivo controlar os conteúdos. Claro que há situações que me causam um enorme desconforto, sobretudo quando terceiros são atingidos, mas tendo em conta que por ora quem está na mira das "bocas" sou eu... que me passam cada vez mais ao lado, coisa que confesso igualmente.
Há, de facto, comentadores mais atrevidos e provocadores (anónimos ou quase) que criaram algumas situações mais complicadas. Mas as situações mais gravosas só se tornam assim porque as alimentamos, tendo nós por vezes a intenção de cortá-las, bem sei... Mas o Duarte tem tentado escalpar à escalada e assim deve continuar. Caso me farte definitivamente, tenho sempre duas opções: ou fico a "falar sózinha" ou deixo o blog em herança. Veremos...
Caro Duarte
Bem sei que se pode falar de todos os assuntos, mas por vezes, por aqui, também se fala daquilo que que não se sabe!
Não tenho nenhum lápis...
Será mormal que, se porventura, se falar aqui da psicologia, eu, como psicólogo tente esclarecer, mesmo que por vezes, a coisa saia mais em tom irónico e provocatório...
Por vezes é bom espicaçar um bocadinho, mas também se torna interessante ver as reacções...
E é com cada uma...ehehehe
Tenho notado é que neste espaço, as coisas são mais naturais...e a castração de opiniões é coisa que não existe...
Mas a autora sempre pode ignorar ou proíbir a minha participação!
Manuel
Lamento a tempestade que,de certo modo levantei...
Já cá ando na profissão algum tempo, e o tempo suficiente para me sentir segura ao querer louvar o trabalho, a dedicação e empenho de uma pessoa...
Como dizia alguem..."muitos amam o poder, muitos outros tem o poder de amar".Gosto de sentir esta capacidade de amar.
VIVA A LIBERDADE!
LLPF
Eu sou o Psi e não sou o Manuel, e depois? Acho este blog uma bajulice, tipica das assistentes sociais.
O Joaquim sabe bem o que eu penso, e não tem nada com isso, aqui. No blog dele que faça o quiser.
E redigo, os dados psicométricos deste blog indicam muita bajulação normalmente é o que gostam as assistentes sociais.
Uma pessoa que faça este tipo de análise não se pode reger por quaisquer parâmetros científicos, mesmo que os ande a apregoar. É um contra-senso. Portanto, duvido das suas práticas como profissional que alega ser, e como pessoa também deixa muito a desejar. Como já referi, você envergonha a sua classe, e deixe-me dizer-lhe que já mostrei os seus comentários a colegas seus, meus amigos e conhecidos, e só é pena não ter ouvido o que estes seus colegas disseram de si. Além disso, uma pessoa cujo discurso é de uma total falta de dignidade e perde tempo a dissertar dessa maneira, nunca poderá ser levada a sério. Tenho pena de si, não como psicólogo (que duvido que o seja) ou qualquer outro profissional, mas como ser humano. Só temos a agradecer que continue com os seus comentários, porque são autênticos tiros nos pés, constituíndo, ainda, momentos verdadeiramente hilariantes. Obrigado!
Dúvida de ser Psi? Ora, porquê, quer umas lições?
Há sempre uma ovelha negra com necessidades especiais de atenção...Há que saber desPSIstar para poder intervir em situações de risco.
Promova-se a auto determinação dos povos.
ManipulaçãoGenérica
Enviar um comentário