13.2.08

procurar emprego em África

7 e 8 de Março - Careers in Africa Lisboa é o primeiro Fórum de Recrutamento exclusivo e por convite organizado em Portugal. O evento pretende atrair candidatos de expressão Portuguesa de toda a Europa, altamente qualificados e que terão a oportunidade de ser entrevistados por representantes séniores das várias empresas participantes. Este recrutamento é destinado a candidatos recém licenciados e para profissionais com experiência, com oportunidade de ocupar cargos de Directoria em várias indústrias. Mais Info aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Iniciativa interessante!

Apenas um reparo, pelo que entendi do que li no site informativo destina-se a candidatos africanos, muito embora possa não ter entendido bem...

Parace-me que nesta grande aldeia global cada vez menos faz sentido a preferência pela naturalidade.

Por exemplo (e já passei por isso infelizmente) no nosso próprio país se faz exclusão dos profissionais em função da sua naturalidade e/ou residência.

Não me parece certo...

S Guadalupe disse...

Pois... mas percebo a necessidade destes países criarem quadros próprios que conheçam a cultura, etc... senão ficariam sempre dependentes de novas formas de colonização. E lembra-te que isto da globalização tem 2 faces: tu podes escolher ir, mas a maioria dos "outros" não podem sequer conceber essa escolha.

Pelo que percebi é só para pessoas com passaporte dos PALOP (Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe). Ainda assim, há sempre áreas que ficdam a descoberto. Informa-te.

Tenho tido muitos alunos oriundos destes países cujo projecto passa por fazerem a formação e voltar e contribuir para o desnvolvimento das suas terras.

Anónimo disse...

sim eu também entendo essa necessidade da criação de quadros próprios.

Gostava mesmo era que pudessemos ir e vir, nós e todos :)

Mas isso nem no nosso próprio País e como passei por isso, acabo por sentir muito esta questão!

Vivi 3 anos num sítio de onde não era natural, concorri e fiquei... ao fim de 3 anos desisti de ser outsider... é desgantante e não faz sentido!! :)

Voltando à questão de África, também tive colegas que pretendiam regressar aos seus Países! E achei a iniciativa (esta que fala no post) muito interessante vou divulgar a alguns colegas