31.3.08

assistentes sociais reforçam debate

Um grupo de assistentes sociais está a fazer circular um e-mail com o texto que reproduzo abaixo. É bom sentir que há energia e entusiasmo na categoria profissional! Colegas:
Enviemos dia 2 de Abril, dia da audição da petição pela Ordem em Plenário da Assembleia da Republica pelas 15 horas, esta carta em anexo ao Sr. Presidente da Assembleia da Republica, por fax ou e-mail, inundando os mesmos nessa dia: Fax: 213917440 E-mail: Correio.Geral@ar.parlamento.pt
Força, pela Ordem!



Exmo. Presidente da Assembleia da República
Dr. Jaime Gama

Desde 1997 que os Assistentes Sociais se movimentam em torno da criação de uma Ordem Profissional. A Associação de Profissionais de Serviço Social elaborou o Projecto de Estatutos da Ordem, que foram aprovados pela classe em Maio de 2002 (no Iº Congresso Nacional de Serviço Social em Aveiro). Em 2003, o Projecto da Ordem dos Assistentes Sociais, deu entrada na Assembleia da República. No ano de 2007 decorreu uma Petição, por via electrónica, em favor da criação da Ordem dos Assistentes Sociais, que foi subscrita por 3718 cidadãos. No dia 24 de Janeiro de 2008, pelas 11horas, decorreu uma Audição na Assembleia da República, na 11ª Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública, relativa à “Petição pela Ordem dos Assistentes Sociais”.

Deste modo:
Os Assistentes Sociais Portugueses saúdam a iniciativa Parlamentar de discussão, no Plenário da Assembleia da República, no dia 2 de Abril pelas 15 horas da “Petição pela Ordem dos Assistentes Sociais”, e esperam que este seja um momento decisivo para o reconhecimento desta pretensão, de uma profissão, que, existindo há mais de 70 anos em Portugal, tem contribuído decisivamente para construção de um país mais justo e inclusivo.

02 de Abril de 2008
Subscrevem, @s Assistentes Sociais abaixo identificad@s

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Sónia, tenho a certeza que está a realizar um excelente trabalho na mobilização.
Pois, só acredito no "amanhã", no avanço de uma Ordem dos Assistentes Sociais, se tivermos a capacidade de individualmente fazer aquilo que devemos fazer, ou seja, associarmo-nos ao e em grupo.
Eu estarei amanhã com esta iniciativa na A.R.

Anónimo disse...

Mas quem mandou isto?

S Guadalupe disse...

Desconheço. Chegou-me por uma colega de Trás-os-Montes e já vinha reencaminhado.

Foi uma iniciativa de um grupo que não se identificou. Considerei, no entanto, curiosa a iniciativa principalmente por significar que há gente mobilizada... e decidi divulgar.