11.3.08

Está na altura de uma mobilização!


Ouvi nas notícias que a CGTP vai promover a 28 de Março uma manifestação de jovens trabalhadores. Depois de todas as situações que me expõem frequentemente por e-mail ou nos diferentes espaços de partilha de informação por aí, provavelmente está na altura de se mobilizarem os jovens trabalhadores que vêm a sua situação futura incerta! Inspirem-se nas manifestações dos jovens franceses do ano passado e gritem bem alto os vossos protestos e anseios! Têm esse e outros direitos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Para quem diz que o menino do "leste" é um provocador e um amigo do contra...quando faço aqui alguns comentários sobre formações ...etc...etc...
aqui deixo um link muito jeitoso!!!!

http://videos.sapo.pt/S6GNyJZ2q6PU6BaUY0jK


Viva o Uzbequistão

S Guadalupe disse...

Já conhecia e havia enviado por e-mail o vídeo aos meus amigos. Concordo em absoluto, embora entenda que a mudança tem de se ir instituindo não radicalmente. Há espaço para tudo na educação.

Uma vez zanguei-me com um professor que muito admiro e do quel fiquei amiga, o Professor Pio Abreu. Disse-lhe que não fazia sentido que le nos fizesse memorizar tanta matéria e que eu tinha tido dificuldades no teste porque no liceu me haviam estimulado para pensar e não decorar. Ele sorriu, disse que tudo era necessário na vida. A memorização faz parte! Não me convenceu muito, mas reconheço a pertinência da utilização de diversas estratégias que estimulem a memória, a capitalização de comnhecimentos, o acesso ao conhecimento e a criatividade como fazendo parte de um todo, todo este que não pode ser dado como um pacote, mas sim co-construído. É possível, mas exige esforço de todos.

S Guadalupe disse...

sorry pelos erros na escrita (escrevo todo o dia e a pressa de chegar ao fim é muita!)