18.3.08

Marque na agenda: dia 2/04 às 15h

Ligue-se ao Canal do Parlamento (online) e assista em directo à discussão sobre a NOSSA PETIÇÃO em reunião plenária da AR.

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou satisfeita com a conquista obtida pela petição.Estarei atenta ao canal parlamento. Nesse dia vamos saber o que os ilustres deputados da nação pensam sobre a nossa profissão e daí poderemos tirar as devidas conclusões.
Fátima Côrte-Real

S Guadalupe disse...

Há também a possibilidade de assitir nas galerias. Qualquer pessoas pode fazê-lo.

S Guadalupe disse...

Mas, de facto, esta forma de aceder à discussão é óptima para amplificar a audiência e a participação informada. As tecnologias actuais são fantásticas!

Anónimo disse...

Terá impacto na discussão a mobilização dos profissionais para assitirem nas galerias?!
Podemos utilizar as novas tecnologias para apelar a deslocação em massa à AR. Tem havido mobilizações via sms, será que com a nossa categoria profissional também funcionará...?!
Lembro-me da mobilização pela licenciatura, ou melhor atribuição do grau académico, estivemos em hegemónia, foram momentos históricos.
Fátima Côrte-Real

S Guadalupe disse...

Infelizmente acho que o momento não é assim tão decisivo quanto isso, atendendo ao novo quadro legislativo não é possível escapar ao tal estudo, apesar do nosso processo ser já anterior. Bom era conseguir que isso fosse tido em conta na aprecição do projecto da Ordem.

Acho que o momento (férias) também não é propício a grandes mobilizações, mas caso sejam necessárias medidas de força maiores, acredito que esta classe profissional é mobilizável. Estou em crer que sim! E não só no seu próprio interesse mas também na luta contra as injustiças sociais (ou, pelo menos, gosto de acreditar que sim!).

Anónimo disse...

A propósito de parlamento...breve pesquisa pelo www.parlamento.pt - deputados, ver a formação académica (procurei por assistentes sociais). Eis senão que encontrei a seguinte sra. deputada: http://www.parlamento.pt/deputados/Deputado.aspx?ID=2166 (uma licenciada em Política Social cuja profissão é Socióloga?)

E as assistentes sociais: http://www.parlamento.pt/deputados/Deputado.aspx?ID=2095
http://www.parlamento.pt/deputados/Deputado.aspx?ID=2245

Enfim, meras curiosidades.