15.4.08

Dia Mundial do Serviço Social

l'enfer, c'est les autres - Gilbert Garcin


Não queremos uma ilha para a profissão nem uma profissão como ilha, mas sabemos que os "momentos-ilha" aumentam a coesão... precisamos desse momento, agora, para que a coesão se permita manter quando navegamos por essas águas e partilhamos o nosso barco.

Na infância não aprendemos o significado de partilha sem saber dizer "é meu!" É essa segurança que permite partilhar e dialogar. Para que a profissão se afirme fora do seu casulo, que muito contribuimos todos para construir, é necessário que as suas cores se mostrem e que apareçam aos olhos de todos nos mais diversos campos. Esse é um caminho trilharemos juntos, reforçando-nos.

Só assim faremos cumprir os valores da profissão no soberano interesse do cidadão! nem tenho por hábito ligar aos dias disto e daquilo... mas se há dias que servem para algo, este pode ser um deles... Para que nos afirmemos como a diferença que faz a diferença!


Como diria o outro, "Fomos Convocados!"

2 comentários:

Anónimo disse...

- E porque o teatro pode e DEVE ser uma forma de Intervenção Social, de crítica social, de reflexão por parte de quem assiste (e de quem encena e representa)!

- E porque hoje é o dia mundial do Serviço Social:

Aqui vos deixo o endereço do blog do Intervalo-Grupo de Teatro, com esperança de que sintam vontade (e vão) assistir à Peça "O Tinteiro", que está em cena no Auditório Lourdes Norberto em Linda-a-Velha (Oeiras).

É uma peça intensa, que dá que pensar e que traduz, verdadeiramente, os pincípios do pensamento crítico radical que um dia estudei/estudámos na faculdade.

http://www.intervalo-teatro.blogspot.com/

Raquel B.

S Guadalupe disse...

Votos para que tudo corra bem... e com muito público!