14.4.08

A profunda crise europeia expressa-se e compromete o futuro de toda uma geração! Sem patente lusa...


2 comentários:

André Trindade disse...

Sindicatos com culpa neste mau estar. São, muitas vezes, uma empecilho ao empreendedorismo jovem e ao desenvolvimento de certos sectores do mercado. Para eles é sempre preferível manter uma pessoa mais velha, menos qualificada, menos eficiente e não ter que lhe pagar o dinheirão por despedi-la do que, simplesmente, investir em jovens qualificados e muito mais eficientes. Liberal? Não, bastante realista!

Reparem que Portugal é dos poucos paises da Europa que congrega o modelo social europeu e o americano: profissões que são autênticas "golden-shares", completamente blindadas e com os direitos sociais completamente asseguradíssimos na mais improvável eventualidade (Modelo Social Europeu - Visão Sindicalista) e, por outro lado, o modelo americano com profissões precárias, a prazo, a recibos verdes, instáveis, inseguras e sem protecção social, mas muito móveis e flexiveis...

Há de tudo!

FORÇA!

S Guadalupe disse...

Acho que é mais global e estrutural... infelizmente para as gerações actuais e futuras! Há preços que se pagam muito elevados por ora, mas futuramente serão mais altos. Não estou muito optimista quanto ao futuro, a continuar assim! Há que forçar uma mudança profunda em que se valorizem as pessoas!

Se esta geração nunca conseguir ser autónoma, não vai produzir nem ter filhos. É o futuro comprometido!