28.4.08

Reunião no Porto - Movimento de Mobilização e Recenseamento na Zona Norte

DIA 12 de Maio Às 18 horas terá lugar uma REUNIÃO SOBRE A ORDEM DOS ASSISTENTES SOCIAIS com a Prof. Dra. FERNANDA RODRIGUES (Presidente da APSS)
«Caros Colegas:
Com a nova Lei-Quadro das Associações Públicas Profissionais, o Projecto da Ordem dos Assistentes Sociais ganhou força e está em curso todo um processo para a sua viabilidade, nomeadamente:
ü A adequação do projecto da criação da ordem em função do novo quadro jurídico;
ü A realização de um Estudo por uma entidade independente e credível que justifique a necessidade da criação da Ordem, a ser paga pela APSSS;
ü O levantamento de todos os assistentes sociais existentes a nível nacional (em exercício ou não), respectivas organizações onde trabalham, tipo de vínculo, funções, etc.;
ü Dotar a APSS de um número significativo de associados que a fortaleça e crie condições de suporte (técnico e financeiro) necessário ao seu funcionamento.
Em face de todo este processo foi criado na Região Norte um grupo de trabalho que em colaboração com a APSS (...) ficou de efectuar o levantamento de todos os profissionais nesta região e o fazer chegar rapidamente à APSS (...). Este levantamento é imprescindível para a continuidade do processo, pelo que apelamos à colaboração de todos. Deste modo, na Reunião serão esclarecidos/discutidos com a Dr.ª Fernanda Rodrigues todos estes assuntos: da Ordem, da Mobilização, da APSS e inscrição, Recenseamento, e outros que queiram discutir. Não faltes e divulga!»
Local: Obra Social Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Abade Baçal Nº 232, Junto ao Seminário de Vilar pela Rua D. Manuel)

Sem comentários: