14.6.08

Aos meus alunos

Aos meus alunos que ontem se despediram de nós e entre si...

Aqui deixo umas palavras soltas...

"Ficam comigo"...
Por me terem aturado (e sabem o que isso significa!),
Por terem partilhado tantas horas de discursos de desconstrução e motivação,
Por me terem caricaturado com muita ironia e elevação,
Por me terem dito coisas que sabem muito bem ouvir e são difíceis de deglutir,
Por me terem dito coisas que emocionam e que me ajudam muito a continuar a tentar ser melhor professora. Continuem a construir o puzzle das vossas vidas,
para quem o que fui partilhando fez sentido, sinto que fiz o possível para estar presente numa das pequenas peças, foi o meu pequeno contributo.
Eu continuarei por cá... com o meu próprio puzzle, onde também vocês vão tendo lugar... sabem disso!

3 comentários:

Filipe Duarte disse...

Falo em nome pessoal mas creio que também o poderei fazer em nome de muitas colegas.

Sim ... realmente à professoras(es) que nos marcam, positiva ou negativamente ... sobre a nossa estimada professora Sónia Guadalupe digamos apenas que foi um previlégio descontruir mitos e equivocos, aprender, raciocinar, sempre em insistencia muitas e muitas horas !!! Foram 4 anos com muitos docentes mas todos nós recordamos e falamos de muito poucos ...
Pela simpatia, pela beleza, pela competência, pela amizade, pelo reviver da história do ismt, que sempre nos deu fica aqui o meu ... o nosso agradecimento Parabens por aquilo que é !!!

um até breve ... na Ordem e na comunidade Torga !!!

P.S. Todos gostamos da sua presença no jantar, as palavras e o convivio até ao som da musica

Filipe Duarte

su disse...

Professora acho q o filipe já falou por todos/as nós ... sem dúvida que a diferença é marcada por si ihih .... Falando por mim ... foi um prazer tê-la como professora especialmente em Sistémica ... gostei muito da disciplina e como a professora diz ou se gosta ou não se gosta. Agora até as partes em que a professora ficava furiosa connosco têm graça ihih ... foi sempre um prazer tê-la nos nossos jantares de turma ...... ihihih
Relativamente ao futuro espero poder encontrá-la por aí ... E sem dúvida que a professora e todos os outros professores que me marcaram já fazem parte do meu puzzle.... Beijinhos

Pin-Up disse...

Foi uma honra ser sua aluna!

Continue a insistir, pois só assim nos ajuda a não desistir! :P