14.9.08

"assistentes sociais" falsos burlam idosos

3 comentários:

Duarte disse...

A APSS deve apostar em estratégias de marketing, de modo a desmistificar algumas práticas que por aí se apregoam e que não correspondem à realidade, embora neste caso concreto, a Segurança Social também tem responsabilidade de junto dos media esclarecer de que forma actuam os seus assistentes sociais e também como se identificam. Continua a não haver um envolvimento dos media na comunicação da APSS, tal como fazem outros grupos profissionais.

S Guadalupe disse...

Eu bem sei que é difícil fazer este pedido, porque eu própria tenho essa impaciência e inquietude... mas tenha um bocadinho de paciência e dê um pouco mais de folga em tempo à APSS. Daqui a uns meses repita as críticas e lá me calarei. E desafio-o a participar directamente, colocando esse desafios directamente, como aliás sei que não se escusa e muito bem.

Também lhe devo acrescentar que não é fácil ultrapassar esta situação em particular. A acção pedagógica é feita hé muito por várias entidaes. Se ler a notícia verá que a senhora confessa que está avisada, mas na situação concreta caiu. Não é fácil sermos nós a assumir esta acção pedagógica, mas poderemos fazer parte dela. Nisso tem razão.

joaquim paulo silva disse...

Se me permitem, estas e outras situações envolvendo diversos falsos "funcionários" de várias àreas, são casos de polícia e aqui o que é exigivel é uma articulação entre a PSP (ou GNR), os Organismos como a Segurança Social e as autarquias, no âmbito da polícia de proximidade, de modo a promover acções pedagógicas junto destas populações mais envelhecidas, com características de interioridade.
No entanto, como diz a Sónia, mesmo assim há "muitos (as) habilodosos (as)" e incautos (as), sobre isso já mais dificil actuar.