10.10.08

Dia Mundial da Saúde Mental


Bem sei que já vai tarde, mas... aqui fica:

No seu primeiro ano de existência, a Coordenação Nacional para a Saúde Mental (CNSM) junta-se à sociedade civil, no âmbito das comemorações da 16ª edição do Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinala a 10 de Outubro.

O tema da campanha, definido pela Federação Mundial de Saúde Mental, é “Fazer da Saúde Mental uma Prioridade Global – Melhorar os Serviços através da Advocacia e da Participação dos Cidadãos”. O objectivo é relembrar a necessidade contínua de “tornar as questões de saúde mental uma prioridade global”, sublinhado o facto, muitas vezes ignorado, de que a saúde mental é uma preocupação universal. A doença mental não escolhe as suas vítimas, podendo ocorrer em todas as culturas e em todas as fases da vida.

O programa das comemorações inclui a realização de uma Feira de Saúde Mental e Reabilitação, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, junto à Praça do Marquês de Pombal, e de um workshop com o tema “Advocacia em Saúde Mental - Aprender com a experiência inglesa”, que decorrerá no Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa, no Centro Comercial Picoas Plaza.

Consultar Programa e Cartaz do evento

Sem comentários: