3.11.08

em fila...

Loja do Cidadão de Odivelas
Serviços sociais não conseguem dar resposta à procura


Os serviços sociais instalados na Loja do Cidadão de Odivelas não conseguem dar resposta a tanta procura. Os utentes esperam vários meses por uma consulta com a assistente social.

O primeiro dia útil de cada mês é sempre um dia de confusão no Odivelas Parque. Dezenas de pessoas tentam marcar consulta com uma assistente social, na Loja do Cidadão. Uma marcação normalmente difícil, que hoje foi impossível para todos os utentes. Depois de horas de espera, foi afixado um papel que adia as marcações deste mês para 29 e 30 de Dezembro. Os utentes dizem que todos os meses a situação se repete. Nunca conseguem qualquer explicação. A loja do cidadão do Odivelas Parque serve todas as freguesias do concelho e, por isso, quem precisa da ajuda da Segurança Social só pode encontrá-la aqui. Querem uma resposta, mas para já a única solução que têm é esperar pela próxima marcação, daqui a quase 2 meses.
Fonte: SIC 3/11/08

2 comentários:

Rita disse...

Pois é, esta situação há muito que devia ser denunciada, e não são só os utentes que têm dificuldade de acesso. Experimentem tentar falar com as colegas de Odivelas (desejo-vos boa sorte e muita insistência...). Tem dias que nem o fax funciona!!!!!Assim é difícil trabalhar em rede com os Serviços da comunidade. Aguardemos melhores dias.

S Guadalupe disse...

Está sobretudo em causa a equidade de direitos dos cidadãos, quando percebemos que, notoriamente (e há muito), está posto em causa o acesso destes a um assistente social de um serviço público fulcral na protecção e acção social.