11.9.09

bolonhesas

Com a implementação do processo de Bolonha, muitas foram (e são) as manifestações contra a (não) equiparação de graus académicos. Alguns estabelecimentos de ensino superior criaram candidaturas em situação especial para creditarem a formação obtida anteriormente e a experiência profissional no sistema de ECTS, para obtenção do instituído 2º ciclo (mestrado), segundo o que está previsto na legislação. O Instituto Superior Miguel Torga, do qual integro o corpo docente, abriu este ano essa possibilidade aos titulares de curso de licenciatura pré-Bolonha há mais de 4 anos e com experiência profissional de pelo menos 4 anos, através da apresentação e discussão de um trabalho. Não tive oportunidade de fazer o levantamento desta situação nas outras escolas com o curso de Serviço Social, pelo que apenas divulgo a situação em concreto.

6 comentários:

RG disse...

Olá Guadalupe,
então e para licenciados do ISBB? Posso atirar o barro à parede?
:)

S Guadalupe disse...

Não sei... tens de informar-te. Pelo que leio no regulamento é só para os do ISMT, mas tendo em conta que o curso que tiraste foi extinto, não sei... pois o ISBB ainda tem mestrados a funcionar. O melhor é solicitar informação.

S Guadalupe disse...

Desculpa, pelo que li (melhor) dá:
"Titulares de um curso de licenciatura pré-Bolonha do ISMT, numa das áreas em
que o ISMT oferece a sua formação de 2º ciclo; Titulares de um curso de licenciatura pré-Bolonha atribuído por estabelecimento
de ensino superior nacional ou estrangeiro devidamente reconhecido, numa das áreas em que o ISMT oferece a sua formação de 2º ciclo."

S Guadalupe disse...

Sorry, isto é novo para mim!

RG disse...

E o ISBB é "devidamente reconhecido"? :D

S Guadalupe disse...

oficialíssimo!