27.10.09

Provas Concurso CPCJ ISS

informações na acta do jurí:

...prova de conhecimentos que visa avaliar o nível de conhecimentos académicos e profissionais dos candidatos exigidos para o exercício da função, a qual terá a duração de uma hora e trinta minutos e abrange as matérias enunciadas no aviso de abertura. A prova de conhecimentos é constituída por 60 questões de escolha múltipla. As questões são fechadas e têm quatro hipóteses de escolha, com o total de 20 valores. Das 60 questões, 40 questões têm a valoração de 1,5 e 20 cotadas para 2v (por cada resposta incorrecta é descontado 0,5 valor).
(a prova permite consulta da legislação prevista no anúncio de abertura do concurso)

3 comentários:

Débora disse...

Não sei se viram esta prova!
60 perguntas extensas, havendo muitas de perguntas de página inteira...De certeza que quem fez a prova não a realizou cronometrando o tempo, enfim...
A maior parte das pessoas que a realizaram na minha sala apenas conseguiram responder a uma média de 30 perguntas... resultado péssimo, principalmente para quem a continuação na CPCJ depende da aprovação... o que não é o meu caso felizmente.

S Guadalupe disse...

Pois, já ouvi comentários. 22 páginas em 1h30m merecia um processo conjunto dos candidatos contra o jurí, porque me parece de má fé. Estas provas têm de supor um teste prévio para perceber se é possível a alguém terminar em tempo útil. Até agora não conheço ninguém que tenha conseguido sequer terminado a leitura de todas as questões...

Anónimo disse...

Olá,
Eu também fui realizar a prova e estou muito descontente com todo este processo.

Eu consegui fazer todas as perguntas, mas foi uma autêntica maratona contra o tempo e sem espaço para reflexões.
No meio de enunciados e respostas, algumas delas com erros de construção frásica que dificultavam a interpretação das mesmas, em 90 segundos para cada.

Não sei se passei ou se chumbei, não consigo sequer ter uma noção e, mesmo conversando com vários colegas,há perguntas que poderíamos considerar 2 respostas. Lamentável...

Sou técnica de reforço e ouço por todo lado comentários que estas "vagas" são para nós, o que não é nada verdade. Estamos em pé de igualdade com todos, sujeitando-nos às mesmas avaliações.

Na prova de conhecimentos, tivemos de estudar tanto ou mais que todos os outros e o nosso nervosismo era acrescido, por vermos os nossos lugares de trabalho estarem a ser postos em causa.

Na Internet anda a correr uma petição, onde os candidatos podem expressar as dificuldades que sentiram bem como as deficiências na organização dos espaços e da supervisão das mesmas.

Também ainda está por mencionar se as perguntas não respondidas são descontadas ou não.

Boa sorte para todos e sim, é importante que o "belo" do júri tenha conhecimento destas questões mas não me acredito que anulem a prova.

Sofia