29.11.09

concursos

Resultados da prova escrita do concurso do ISS para as CPCJ:
http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=25700&m=PDF

Confirma-se: prova impossível!

6 comentários:

De tudo um pouco disse...

Boa Tarde. Não imagina o alívio que me deu ao comentar que a prova era difícil, pois já me sentia perdida a pensar que o problema esteve em mim, que não dei o meu melhor.

Obrigada!

Duarte disse...

Mais valia dizerem que o concurso é só para inglês ver...

S Guadalupe disse...

Clara, a prova não era difícil, mas impossível de completar. É só fazer as contas. Quanto tempo levaria a ler uma prova com mais de 20 páginas? segundo uma colega, daria 1m30s por cada pergunta, sendo que algumas tinham mais de 1 página de texto. Ora, este concurso deveria levar a que as pessoas se juntassem e o impugnassem simplesmente por essa razão. Eu não vi, não fiz, mas a atender pelo que muitas pessoas me disseram, é esta a conclusão: seria impossível realizá-la com sucesso.

No entanto, se alguns conseguiram boas notas (muito poucos), é porque é possível. Se calhar fez totoloto e lá acertou... não sei.

Há uns anos atrás dizia-se que quando havia mais de 50% de reprovações numa prova, o problema estaria na prova e não nos alunos...

Parece-me absurdo. Até porque iria dar ao mesmo, se a prova fosse minimante exequível. As pessoas com médias x iriam ser ecolhidas face aos outros...

Enfim, mas acho que não foi para inglês ver, foi de carrasco! Para terem poucos candidatos na outra fase. Será que têm pessoas suficientes em cada área para preencher as vagas do concurso?

De tudo um pouco disse...

Tem toda a razão!
um Abraço.

Duarte disse...

Os serviços locais da segurança social precisam, e muito em particular na chamada província, de um reforço significativo de profissionais, sobretudo de Serviço Social. Há zonas que para 2 ou 3 concelhos só há um (1!!). A APSS deveria constituir um grupo de trabalho tal como já fez para outras áreas, e desenvolver alguma estratégia que mais não seja para ouvir estes colegas que temo possam em alguns casos vir a sofrer de desgaste a nível psicológico (por ex. Burnout) tal não é a sobrecarga de trabalho e a escassez de recursos mais a pressão a que estão sujeitos. Acho até que os assistentes sociais da Segurança Social deveriam juntar-se e promover greves, manifestações, protestos...

sarinha disse...

Concordo PLENAMENTE com tudo o que aqui foi dito.
Fui fazer a prova e era impossível concluí-la, não por ser difícil, pk até não era, mas por ser enorme para uma hora e meia. Uma vergonha!
Por sua vez, referindo-me ao comentário do Duarte, fui fazer a prova, pk estou desempregada...sou uma das pessoas em que o desgaste e pressão de uma instituição de loucos me levou a um Burnout...afectou a minha saúde e a minha vida. Como achei que era muito nova para estar a passar por esta situação e merecia melhor, despedi-me.
Devem pensar q fikei mesmo louca...se calhar...mas não me arrependo, pk recuperei anos de saúde e de vida.
Por outro lado, pensei ir dobrar camisolas p um shopping ou ficar atrás de uma secretária (sem desprestigiar as pessoas que têm esta profissão...nao é essa a intenção), mas afinal era menos pressão e quase o mesmo vencimento (e a saúde é algo q o dinheiro não paga)...contudo, resolvi dar mais uma oportunidade a esta área e a esta profissão.
Mas muitas vezes me questiono: valerá a pena?