16.12.09

Tempo de Antena da APSS



Aqui fica o tempo de antena que hoje foi transmitido na RTP1 antes do Telejornal.

Nota pessoal: Entre engasganços e a falta de um teleponto, cá vamos fazendo o que vai sendo possível com os escassos recursos de que dispomos. Aqui importam as palavras acima de tudo! Agradeço o empenho do Dr. Filipe Casaleiro e a cedência do estúdio de gravação ao Instituto Superior Miguel Torga. Sónia Guadalupe

10 comentários:

Duarte disse...

Ficou muito bem, só lhe posso dar os parabéns, até porque se tratou de um acto de coragem, dar a cara perante o país inteiro. Mas já agora esclareça-me, estes tempos de antena não eram gravados em estúdios da própria rtp?

Unknown disse...

parabens por estar sempre na linha da frente!!!Ficou lindamente...
quais engasganços??
muita coragem, isso sim.
beijinhos
Lina

prafrente disse...

Pessoalmente não detectei "engasganço" algum...mas achei interessante essa "confissão" pública...Assim quando eu voltar a sentir "engasganços,"ao fazer apresentação de trabalhos diante da turma, lembrar-me-ei que os professores também são "vítimas" dessa condicionantes

S Guadalupe disse...

Obrigada a todos pelo apoio!
Eu só dei a cara e a voz... o texto é da APSS.

Quanto à gravação... sim, normalmente são gravados nos estúdios da RTP, mas só em Lisboa e no Porto. Como não gravam nas delegações (sabe-se lá porquê?!), sendo eu de Coimbra e tendo em conta que nestas semanas tenho andado com muito tabalho (impedida de perder tempo em viagens), lá me safei pedindo à minha escola para usar o estúdio. O técnico foi excelente e ajudou-me a colocar alguns elementos extra (simbolo, imagem, etc). Eu tinha outras ideias mais criativas, para não ser sempre eu a falar... mas ficam para as próximas vezes. Mas nem imaginam a trabalheira... depois há restrições imensas, pois a RTP só usa sistemas profissionais digitais Betacam (o que aprendi!). Enfim... tudo novo.

Gravei apenas dois takes. O 1º estava mais acelerado. Neste segundo paiseui mais, mas engasguei-me 2 vezes, para além de ter-me desconcentrado a partir de um momento determinado, lá para o fim... Uma experiência bizarra, foi o que foi!

S Guadalupe disse...

pausei (não paiseui)...

JC disse...

Muitos parabéns Sónia, estavas muito bem, questiúnculas relativas aos "engasgos" não me parecem nada relevantes, temos é que ter cuidado é que corremos o risco de perder uma assistente social para a comunicação social, bem parabéns tb a APSS porque efectivamente o texto estava muito bem construido e o tempo bem aproveitado.

Unknown disse...

...depois das notas dos intervenientes anteriores com as quais me identifico, a mim, mais do que dar os parabens gostaria de, como Assistente Social... "agradecer".
Bem haja!

Boas festas a todos!

S Guadalupe disse...

Eu desejaria muito que estivessemos mais habituados a estas andanças! Agradeço o incentivo!

Anónimo disse...

Copiei esta gravação para minha página do Orkut... já foi visto por muitas colegas brasileiras! Força!!!

S Guadalupe disse...

Obrigada Tatiana!