15.2.10

Candidaturas ao Inov-Social

Chama-se Inov-Social e consiste no mais recente programa de estágios profissionais, os quais têm a particularidade de ter lugar em instituições sociais. As candidaturas estão abertas e decorrem até 30 de Abril. Recentemente aprovado em Conselho de Ministros, o programa tem por objectivo colocar 1000 jovens qualificados em estágios a realizar em instituições da Economia Social. Instituições particulares de solidariedade social ou equiparadas, Misericórdias, cooperativas de solidariedade social, entidades culturais de âmbito social, associações de desenvolvimento local, entre outras associações, federações e confederações constituem a lista de locais de acolhimento para os jovens estagiários.

O novo programa de estágios profissionais foi criado no âmbito de uma política de afirmação do potencial de criação de emprego do sector da Economia Social. Os destinatários são jovens desempregados, com idades até 35 anos, habilitados com qualificação de nível superior numa das seguintes áreas de formação: Economia, Gestão, Direito, Ciências Sociais e Engenharia.

As candidaturas devem ser efectuadas exclusivamente pelas entidades beneficiárias ou organizadoras, através de formulários próprios disponíveis em http://www.inovsocial.gov.pt/  
Info: http://www.iefp.pt/

Sem comentários: