14.3.10

oferta emprego

«Abriu uma vaga na Liga Portuguesa Contra a Sida, no projecto Conviver com Segurança e Prazer (2008 a 2011) e estamos à procura de um novo elemento.
Sobre o Projecto, este surgiu em 2008 como um projecto de prevenção inovador, caracterizado por uma intervenção integrada junto da população de meia-idade e idosa (45-65 anos ou mais) que frequenta os Bailes da Ribeira. Tem como objectivos, sensibilizar para a importância da saúde e necessidade de agir preventivamente, desenvolvendo esforços através de informação, educação e incentivo à adopção de práticas de vida saudável. Especificamente, pretende não só promover a adopção de atitudes e comportamentos conscientes e responsáveis, baseados em informação e conhecimentos correctos, quanto à sexualidade e transmissão de infecções sexualmente transmissíveis, nomeadamente, infecção VIH, como também, desenvolver estratégias de redução do risco, através da adopção de comportamentos preventivos. Ao nível das actividades, desenvolvemos e dinamizamos workshops, tertúlias e sessões de esclarecimento, tendo em vista o desenvolvimento de competências pessoais e sociais na área da saúde. Através destas actividades pretendemos-se favorecer um clima de confiança, apoio e diálogo entre a equipa e os participantes, constituindo uma oportunidade para esclarecer dúvidas, conversar sobre preocupações e inquietações e renovar mentalidades. Ao nível da prevenção, são disponibilizados, também, serviços preventivos de saúde, como rastreios médicos, e, ainda, material informativo e preventivo diversos, como folhetos de prevenção, desdobráveis ilustrativos, cartazes e preservativos.

Os requisitos do candidato são: Licenciatura em Serviço Social ou Animação sócio-cultural; Experiência em animação de grupos e formação; Experiência com o grupo-alvo, acima dos 50 anos; Conhecimentos nas áreas de Saúde Sexual e Reprodutiva, IST's principalmente sobre o VIH/Sida. Privilegiam-se candidatos que tenham o CAP.
Condições de trabalho: Integração numa equipa multi-disciplinar; Horário de trabalho em regime de part-time: 4ª,6ª´e fins-de-semana no horário das 15h às 19h; A recibos verdes; Vencimento segundo as qualificações e tarefas atribuídas.
Caso conheçam alguém peço que reencaminhem o e-mail. A resposta deverá ser enviada para bailesdaribeira@ligacontrasida.org e deve ser acompanhada por carta de apresentação e curriculum detalhado.»

Sem comentários: