19.3.10

ofertas emprego (Almodóvar e Barrancos)

Diário da República, 2.ª série — N.º 53 — 17 de Março de 2010, Direcção Regional de Educação do Alentejo - Agrupamento Vertical de Escolas de Almodôvar, Aviso n.º 5547/2010
Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de dois postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo para carreira e categoria de técnico superior — Profissional de RVCC.
Centro Novas Oportunidades de Almodôvar sito na Escola Básica e Secundária Dr. João de Brito Camacho, escola sede do Agrupamento Vertical de Escolas de Almodôvar,
4.1 — Ao profissional de RVC compete: a) Participar nas etapas de diagnóstico e de encaminhamento, sempre que tal se revele necessário; b) Acompanhar e apoiar os adultos na construção de portefólios reflexivos de aprendizagens, em estreita articulação com os formadores, através de metodologias biográficas especializadas, tais como o balanço de competências ou as histórias de vida; c) Conduzir, em articulação com os formadores, a identificação das necessidades de formação dos adultos ao longo do processo de reconhecimento e validação de competências, encaminhando -os para outras ofertas formativas, nomeadamente para cursos de educação e formação de adultos ou formações modulares, disponibilizadas por entidades formadoras externas ou para formação complementar, de carácter residual e realizada no próprio centro, após a validação de competências e a sua certificação; d) Dinamizar o trabalho dos formadores no âmbito dos processos de reconhecimento e validação de competências desenvolvidos; e) Organizar, conjuntamente com os elementos da equipa do centro que intervêm nos processos de reconhecimento, validação e certificação de competências e com o avaliador externo, os júris de certificação, participando nos mesmos.
5 — Requisitos de admissão: b) Nível habilitacional exigido: Grau académico não inferior a Licenciatura (Pré -Bolonha) ou Mestrado Integrado (Pós -Bolonha). c) Possuir conhecimento das metodologias adequadas e experiência no domínio da educação e formação de adultos, designadamente no desenvolvimento de competências e construção de portefólios reflexivos de aprendizagens.
Prazo de 10 dias úteis, a contar da data de publicação do presente Aviso no Diário da República, para a Escola Básica e Secundária Dr. João de Brito, Camacho, Apartado 1, 7701 -909 Almodôvar.

Diário da República, 2.ª série — N.º 53 — 17 de Março de 2010, MUNICÍPIO DE BARRANCOS, Aviso n.º 5562/2010
Procedimentos concursais comuns para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado - recrutamento de quatro técnicos superiores, previstos e não ocupados no Mapa de Pessoal do Município de Barrancos, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado — na categoria/carreira de Técnico Superior, nos termos e condições abaixo descritas:
Refª B — Descrição Sumária das Funções: Um técnico superior, da categoria/carreira de Técnico Superior (área de Acção Social). Refª B — Licenciatura em Acção Social e ou candidatos que, não sendo titulares das habilitações exigidas, disponham de formação e, ou, experiência profissional necessária e suficiente devidamente certificada nas seguintes áreas:
a) Experiência mínima de seis anos de trabalho na área dos Assuntos Sociais e da Educação;
b) Experiência mínima comprovada de seis anos de exercício de funções numa CPCJ;
c) Experiência mínima comprovada de funções no âmbito do apoio ao Conselho Municipal de Educação;
d) Experiência mínima comprovada de seis anos, no âmbito na Rede Social.

Sem comentários: