3.5.10

Mais uma das ofertas impensáveis que denunciam a TOTAL DESREGULAÇÃO do campo profissional

http://www.empregosonline.pt/760/detalheJob760.aspx?idOferta=EEF434D6-DFE3-4433-BE0D-062F2D3C15CB

9 comentários:

Graci disse...

Já tinha visto este anuncio antes, e após a fase de raiva porque também me suscitou dúvidas, apercebi-me que fui eu que li mal o português da coisa...eles pedem técnico social e não técnico superior de serviço social...a diferença está no português usado, e pela especificidade das funções o que é pedido é um monitor...parece-me a mim!!

S Guadalupe disse...

Pois, também reparei, mas usam no cabeçalho a designação da profissão: Assistente Social.

Se o anúncio está mal formulado, deve ser reposta a verdade.

Já reportei a situação à APSS por e-mail (apss_dn@yahoo.com). Peço a todos que tomem conhecimento destas situações que o façam.

Graci disse...

No anuncio do net-empregos http://www.net-empregos.com/968959/tecnico-social-para-fundacao-de-solidariedade-social/ que foi onde vi esse anuncio não havia menção a "Assistente Social" dai que nao tenha reparado nessa confusão...

José Doutel Coroado disse...

gostaria que quem tivesse informação relevante me dissesse o que caracteriza um "Técnico Social". Pertenço à direcção de uma IPSS e, certamente por falha minha, não faço a mínima ideia da descrição funcional, tipo de formação, etc.

S Guadalupe disse...

Pois, eu também desconheço tal suposta profissão...

José Doutel Coroado disse...

grato pela info.
abs

Duarte disse...

Como queremos que os outros entendam o que é um Assistente Social como licenciado em Serviço Social, se entre nós mesmos continua a haver a famigerada dicotomia "Assistente Social/Técnico (Superior) de Serviço Social"?

Anónimo disse...

Duarte,
a confusão tb está na cabeça de muitas Assistentes Sociais ou Técnicas Superores de Serviço Scoial como se intitulam.
Na fase esquerdista do pós-25 era reaccionário o termo Assistente Social porque estaria associado ao modelo de assistêncialista do Estado Novo. Era moderno,autonomista e vanguardista o termo Técnico de Serviço Social. Depois, com a reforma cavaquista das carreiras da função pública veio mais dinheiro e o "Superior".
Não exerço, mas se exercesse gostaria que me conhecessem profissionalmente pela minha função "Assistente Social" porque licenciado em Serviço Social. O Técnico Superior de Serviço Social, verdadeiramente já nem existe com a nova e moderníssima reforma da carreiras da função pública: Agora: Técnico Superior - Ramo Serviço Social. Esta designação é só para efeitos de pré, ou seja, indica o dinheirinho que se recebe no fim do mês.
Desculpem a acidez, mas como querem um Ordem se não sabem quem são?

Anónimo disse...

Ah! Não estiveram alguns representantes da APSS a "celebrar" a entrega de uns diplomas de um Curso !!! de "qualquer coisa social" na Madeira.
O que se espera é mais clarividência e transparência na passagem da informaçãom para que não restem dúvidas de quem são as Assistentes Social ou outra designação. Isso começa logo na formação. Quem espalha a confusão ou pelo menos não acautela que chegue em condições aos seus pares, só pode gerar dúvidas e incompreensões.