14.3.11

Dia Mundial - Açores

A Federação Internacional dos Assistentes Sociais, neste Dia Mundial do Serviço Social, apresenta como tema de discussão “A Resposta dos Assistentes Sociais à Crise Mundial: Juntos Construímos a Agenda!”
A Delegação dos Açores da Associação dos Profissionais de Serviço Social, saúda neste dia todas e todos as/os Assistentes Sociais que na Região Autónoma dos Açores dão o seu contributo na resposta aos problemas sociais em cooperação com outros profissionais na promoção do bem-estar social dos indivíduos, grupos e comunidades, sobretudo os mais vulneráveis da sociedade, facilitando a coesão social em tempos de crise como os que se vivem actualmente.
A Associação dos Profissionais de Serviço Social visa, entre outros objectivos, fortalecer e unificar ética e deontologicamente a profissão; promover o aperfeiçoamento profissional dos seus sócios; contribuir para a articulação do ensino de Serviço Social com a realidade em que os profissionais actuam; propor medidas de política social e criar projectos de intervenção social adequados ao actual estado da Região. Dai, o processo em curso na Assembleia da República, para a criação da Ordem dos Assistentes Sociais.
Nesta celebração, queremos endereçar o nosso apoio e estímulo aos estudantes da licenciatura em Serviço Social, particularmente, os da Universidade dos Açores.
Estamos crentes que a defesa e a promoção dos direitos e responsabilidades humanos são o referencial da Profissão e da humanização da Sociedade.
Delegação da APSS – Açores
Maria de Fátima Dias
Presidente da Direcção

Sem comentários: