divulgo petição
Petição "PELA INTEGRAÇÃO DO ISSSL/ISSSB NO SECTOR PÚBLICO"
Se estiverem de acordo com esta petição, subscrevam-na. Para tal basta "clicar" acima.
Insistências em Comentários, Opiniões, Reflexões, Pequenas e Grandes Notícias. Portugal e Política Social à Portuguesa. Outros Mundos e Outras Politicas. Serviço Social Sempre!
Petição "PELA INTEGRAÇÃO DO ISSSL/ISSSB NO SECTOR PÚBLICO"
Se estiverem de acordo com esta petição, subscrevam-na. Para tal basta "clicar" acima.
Insistiu S Guadalupe às 10:24 da manhã
5 comentários:
Sendo a criação do Curso no ensino público uma luta antiga travada pelos estudantes de Serviço Social, uma vez que o estado absorvia grande parte dos licenciados, deveriam dar oportunidade aos existentes (privados) de se transformarem em públicos dando continuidade ao trabalho que têm vindo a desenvolver durante anos.
Os cogumelos estão a aparecer de dia para dia... mas não podemos aceitar que as grandes árvores que possuem o património cultural e científico da área sejam desvastadas de um dia para o outro por um incêndio incontrolável...
Concordo. Mas as habituais contradiçoes da classe mostram como entre nós há sempre gente do contra,apoiando hoje o que desconsiderou ontem e assim sucessivamente. Os tempos vão continuar dificeis com pública ou privada!
Olha, sg, como agora trabalho para a segurança social (ainda que noutra área), e tenho tido formação no MTSS, tenho conhecido jovens assistentes sociais que apresentam as mesmas queixas que tens feito transparecer neste blog. definitivamente, a vossa classe é como a nossa: não são assim tão poucos qto isso, mas não se unem em bloco para fazer pressão, como fazem os médicos, por exemplo, que têm um lobby considerável. é um esforço só de alguns, mas pode ser que as coisas melhorem. Esta malta nova que por ai vem parece-me contestatária e reinvindicativa. Aliada à experiência dos que têm já lutado, há-de ir longe.
BLUE, gostaria de acreditar, mas acho esta geração cada vez mais amarrada na sua própria camisa de forças.
Pois é que sabes se alguns dos seus actos profissionais fossem avaliados estariam sem carteira profissional e receio que alguns continuem a pensar a profissão como um prolongamento de militâncias partidárias escondendo e misturando conversas cientificas (ver imposturas intelectuais) que não passam de conversas da treta! Estudam pouco, papagueiam muito, contestam mais mas intervir tendo em conta produtos da ciencia é mentira! É uma conversa que se a Filomena Monica ouvisse mandava-os passear!
Enviar um comentário