11.5.07

bolsa de ideias

Acreditando que conseguimos aqui dinamizar um movimento por uma causa profissional, peço-vos para partilharem ideias concretas e passíveis de concretização para não deixar o eclipse avançar sobre nós.

Aceitam-se ideias para discussão... por mais absurdas que vos possam parecer, arrisquem em apresentá-las. Há ideias muito criativas ou mesmo "malucas" que podem fazer a diferença!

4 comentários:

Anónimo disse...

Quer uma ideia S. Guadalupe, porque não se cria um fórum das Organizações de Serviço Social e das Instituições que Formam Asssitentes Sociais? Sentados à mesa qalvez consigamos definir estratégias.

S Guadalupe disse...

Uma ideia a reter. Terei a oportunidade de colocar o desafio (se não se importar que use a ideia) no colóquio em Coimbra. Provavelmente restringindo o Fórum aos que pretendam integrá-lo. Quanto às instituições de ensino, há a excperiência da RENESS, que não sei se continua com alguma activdade.

Depois disso, nada depende de mim, como imagina, a não ser para insistir na ideia. Nesse aspecto, conte comigo!

Anónimo disse...

Ok, pode usar a ideia perfeitamente!

Anónimo disse...

Vamos aproveitar este momento - o da entrada em vigor do Plano de Bolnha -, para Banir, de vez, esses Bacharelados em Acção Social e outros que tal.
Até já há formação profissional em Acção Social (uma área de estudos nos ensino regular que vai do 10º ao 12º ano)......qualquer destes dias os concursos aparecem com "minimo de qualificação exigivél; 12º ano na vertente de acção social (...) sendo que os Licenciados em Serviço Social têm a bonificação de 1 ponto na classificação final." .....um favorzito aos ASs...!!!!

Que "Bolonha" nos traga, pelo menos, a erradicação destes saberes menores.......agora que temos Licenciatruras de 3 anos???

A Vida em Portugal não tá fácil, não!