16.8.07

insistências de regresso

Após um período de total ausência de contacto com a internet, em que utilizei pouco mais que a imprensa escrita para ter notícias do mundo... e sempre no dia seguinte... o insistente social regressa e continua a ter algum lugar entre as muitas obrigações quotidianas a que me vejo obrigada. Continuem por cá!

18 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou continuar por cá como leitora.
Não faço muitos comentários mas sou leitora assídua.

Benvinda e bom regresso

S Guadalupe disse...

Carla, agradeço os incentivos, mas só me manterei a insistir enquanto sentir que posso e devo, porque a paciência esgota-se!

Anónimo disse...

Sónia,
Estive a ler os últimos comentários e sinceramente acho um grande disparate principalmente porque a maioria do que para ali se escreveu são equivocos disparatados, provavelmente devido a erros de comunicação.
Escrevo neste post porque não quero alimentar mais disparates.

O blog é seu faça dele o que quiser, quem não quer não lê ou cria o seu...

Já agora uma questão que talvez me saiba responder, ou talvez queira comentar. Tenho feito algumas buscas na net sobre Serviço Social e acabei por encontrar alguma informação sobre a organização profissional no Reino Unido, em especial Inglaterra. Fico com a ideia de que estão bem organizados com uma "ordem profissional" (ou algo semelhante). Mas por cá oiço falar pouco deles... Podemos sempre aproveitar boas experiências, não? (claro que não conheço a realidade, apenas falo do que encontro na net)

S Guadalupe disse...

Pois, é o que eu acho e não tenho feitio nenhum para isto.

Também estou na mesma (conheço pouco e superficialmente), mas há colegas que, por força das relações internacionais estabelecidas, nomeadamente nos programas de mobilidade de estudantes... têm tido amplo contacto com colegas de outros países. Ainda há muito pouco tempo estiveram cá colegas de diversas universidades no ISMT e temos todos os anos grupos de alunos a frequentar universidades de verão. E o GRINAPSS está com força. Acho que estamos bem entregues no que toca às relações internacionais, mas sempre com esperança de haver mais intercâmbios.

Anónimo disse...

Carissíma colega S.Guadalupe, antes de mais seja bemvinda ao seu Blog, este espaço que é seu e de quem o quiser visitar.

Não deve ser nada bom regressar de férias e dar com aquela meia centena de comentários, muitos deles absurdos e desconexados.

Cara colega, só "leva porrada quem dá o corpo ao manifesto", e você, sempre no bom sentido (em meu entender), tem tentado abrilhantar a nossa profissão, e tem feito, não raras vezes, muitos esclarecimentos, quer através de legislação e outras literaturas aqui publicadas, quer na divulgação de algumas ofertas de emprego, e até denúnciando alguns abusos em alguns concursos.

Quem não gosta do que aqui é postado, não deve aqui voltar ou, no minimo, deve abster-se de comentários que tentam causar confusão e divisão, numa classe que se quer unida e a remar no mesmo sentido.

Em frente colegas....mas todos juntos.

S. Guadalupe, sinceros cumprimentos

Anónimo disse...

Quem criou divisionismos é quem não quer neste blog vozes dissonantes que não sejam um conceito de assistente social radical permanentemente revolucionário, os outros não prestam (então pelos vistos se for do norte, não é o meu caso).Este blog não pode se afirmar pela unidade quando por diversas vezes divide, desconcerta.
Assuma-se que é um blog do "operariado" contra a burguesia, assim sim e pronto aí podem dizer para não participarem, até lá, continuam a ter-nos por cá!

Anónimo disse...

A unidade inicia-se com um projecto comum e este tem de identicar-nos a todos, este blog, como afirmam só identifica alguns, a élite dos professores dos Institutos de Serviço Social, que continuam a pregar loas ao estrturalismo, ao sistémico em suma marxistas disfarçados e fechados na sua colemeia.
O mundo real já está lá mais lonje, bem mais lonje.
Projectos comuns, sim quando entendermos que ninguém pode ficar de fora da Ordem ou da APSS, por professar outros desgnios ideológicos.
Tenho dito.

Anónimo disse...

porque é que dentro do seu instituto o serviço social tbém se foi menorizando e daí não fala nada, pois é o seu gan ha pão, é como nós, não fale de cima da burra, sobre mal pagos, e aníncios, e ipss, olha lá para o seu lugar e veja como também poderia fazer melhor não critique só os outros

Anónimo disse...

Para a árvore:

Leia o blog e veja quem divide, não somos nós a floresta de certeza, leia melhor.

Anónimo disse...

Cara mentora do Blog...aconselho a visualização das respostas de um post criado por si. Chama se "Off Limits".
Andam por aqui infiltrados.....

S Guadalupe disse...

Este blog dá-me muito trabalho a fazer, tem-me dado gozo e tem sido fonte de gratificação perceber que tem utilidade para algumas pessoas. Não é à toa que tem mais de 80 mil espreitadelas, o que sempre me surpreendeu bastante. São estas as principais razões que me fazem continuar a mantê-lo.

A outra razão é ter criado involuntariamente um ponto de troca de ideias no sentido da construção do debate do que preocupa a profissão. Sempre entendi o assistente social como cidadão activo e a passividade que via nos meus alunos assustava-me. A participação cultiva-se e esta é uma forma válida de fazê-lo.

Este blog sempre afirmou uma abordagem na diversidade. Não é pela unidade nem será (no sentido de posicionamento único), apesar do conceito ser muito interessante para discutir.

Mas acima de tudo sempre afirmei o blog como uma forma de construir e não destruir. Sou extremamente exigente, crítica e auto-crítica. Há algumas destas minhas vertentes que faço questão de partulhar com os meus colegas de profissão em sede própria. Outras partilho-as aqui. É o meu critério, é a minha responsabilidade.

Mantendo a minha boa educação e disposição, devolvo o fel à procedência!

Anónimo disse...

Basta ver as horas dos comentários, para perceber claramente que é a mesma pessoa que os escreve, assinando com "nomes" diferentes, seguramente para dar a sensação de um grande número de pessoas descontentes e que partilham da sua visão. Triste entertenimento em tempo de férias.

A colega Guadalupe pode (enquanto gestora do Blog), através da identificação dos IP´s dos comentários, verificar isso mesmo. É uma só pessoa quem fomenta esta pseudo-guerrilha.

Ainda bem, embora a divergência de opiniões eleve o debate e traga á luz novas ideias, esta pessoa só fomenta um ódio mesquinho.

Como diz o anónimo da 5h30m; estes comentários são de infiltrados, nem são AS´s. Mais uma vez, ainda bem.

Anónimo disse...

Se calhar são mesmo A.S.!!!!!

Anónimo disse...

Eu não sou infiltrado sou A.S. e assumo as posições, nem sou a mesma pessoa do IP qualquer coisa.
Não procurem bodes nem eu nem a I. que será ela a identificar temos rosto é só marcarem terreno e iremos a jogo, não precisão do IP, venham a Vila Nova de Gaia agora até está na berra!

Anónimo disse...

Nós somos AS e não estamos infiltrados, não usamos esse truque tipico dos comunas...

alfredo henríquez disse...

Seja Benvinda colega Sónia Guadalupe.

Muita inspiração para sí e muita força .....

S Guadalupe disse...

olé!

Sandra disse...

insista para k continuem a mexer.1
OBRIGADO por INSISTIR em nos manter informados. sandra