29.10.07

assistentes sociais preocupados com situação profissional

Um grupo de assistentes sociais da área da saúde reuniram na passada sexta-feira em Lisboa para debater a actual situação profissional que se vive nos cuidados de saúde. Sobre as decisões tomadas nesta reunião, darei notícias brevemente.

17 comentários:

Anónimo disse...

Porquê em Lisboa? Então não há mais locais para reunir? sempre, sempre em Lisboa e depois nunca ninguém percebe quem é amigo de quem e faz o quê e está aonde?
Não tivemos conhecimento aqui no Norte, acho imperdoável, VIva a Regionalização e o Menezes, venha já, porra?!?

Anónimo disse...

Lisboa porque por acaso o Ministério da Saúde, a sede da APSS e do SNPSS, estão também em Lisboa. Não sou de Lisboa, vivo a 250 kms, e achei perfeitamente legítimo a escolha de Lisboa. Quanto a não terem sabido de nada no norte, ao que sei vários colegas do norte foram contactados.

Anónimo disse...

Mas porquê tem de ser em Lisboa?
Com os meios tão rápidos como a Net as decisões chegam a qualquer lado.
A não ser que digam que a reunião foi com o Ministro, o que não acredito...
Convidaram gente do Norte? Pois, mas o que é certo é que como no passado depois nunca nos ouvem, Não vá por aí...

Anónimo disse...

Eu também não concordo. Existe uma Delegação da APSS no Norte, do SNPSS, existe a AIDSS, existem Universidades com o Curso, locais não faltam. O próprio Governo Civil, Câmaras. Falta é vontade.

Anónimo disse...

Aliás, entre Braga, Vila Real e Viana do Castelo são mais de duas dezenas os profissionais contratados, portanto, se não querem vir mais acima fiquem pelo Porto, pelo menosito...

Anónimo disse...

Uma informaçãozinha: as delegações norte da apss e do snpss são fantasminhas, é do frio, será?...

Anónimo disse...

~
Calma colegas.... se não se faz nada é porque somos uma classe que não tem capacidade para comunicar... se algumas colegas fazem...estão a excluir os outros...assim realmente não se vai longe...onde está o apoio da nossa classe.... temos realmente muio que aprender...que tal sermos um pouco solidarios...ficava bem aos Assistentes Sociais, não acham?

Anónimo disse...

já agora Duarte afinal que conclusões chegaram os experts aí do sul e adjcentes?

Anónimo disse...

Sim porque solidários...mas temos de saber com quê, não passo cheques em branco...

alfredo henríquez disse...

pensei que o Menezes era de Coimbra

Anónimo disse...

Menezes de Coimbra? Não o Filipe de Gaia, então não é o que vocês também querem?! (mudar de cor)

Anónimo disse...

Estime atento a ler os comentários e fiquei de boca aberta...sou assistente social e encontro-me nessa situação precaria de contrato num centro de saude e nao vejo luz ao fundo do tunel que melhore a situação..
Quanto aos presentes comentarios nao vem trazer nada de novo, so demostram que nao temos uma classe unida.. como as demais que conseguem fazer-se ouvir...

Anónimo disse...

Ainda relativo ao comentario... gostaria de perguntar se existe realmente uma APSS que nos representa e que podesse neste momento renvidicar os nossos direito.. como foram renvindicados pela classe dos psicologos e nutricionistas junto dos ministerio da saude???? o que eu vi ate agora foi uma carta...
Ou será a APSSuma Associação fantasma que serviu para fomentar curriculum???? será?

Anónimo disse...

penso que a APSS tem articulado com o Sindicato e que já terá enviado carta a pedir ao Minsitro uma audiência

Anónimo disse...

Então sempre não teve esse grupo aí em baixo nenhuma reunião com ministro?

Anónimo disse...

Esperamos que a APSS consiga mesmo uma audiencia com o Sr. Ministro o quanto antes para ver se conseguimos ver alguma luz ao fundo do tunel pq é frustrante trabalhar nesta condiçoes...

S Guadalupe disse...

caro carlos, a reunião foi entre um grupo de assistentes sociais que se mobilizou. Nesta ficaram de avaliar-se formas de reivindicação.