25.3.08

divulgo estudo online

Miguel Ângelo F. M. Valério (UTAD) pede colaboração em estudo: «Estou neste momento a desenvolver um estudo que visa verificar as opiniões dos profissionais e estudantes de Serviço Social em Portugal relativamente às formas de tomada de decisão ética. Pretende-se com este estudo verificar quais os princípios considerados mais importantes na prática profissional pelos profissionais e futuros profissionais de Serviço Social. (...)»

4 comentários:

Anónimo disse...

Vale a pena ler estas três páginas sobre a opimião dos estudantes da UTAD, para com os Assistentes Sociais.
link:
http://www.aauab.pt/forum/viewtopic.php?t=3273&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=725e638a9c481fb70c1bb48495c0a25e

Após a respectiva leitura, ainda estão motivados para o preenchimento do questionário???

Anónimo disse...

Caro(a) Anónimo(a),

Não penso que se deva julgar o todo pelas partes, mas mesmo assim li atentamente a página que indicou.

E a verdade é que não encontro nada escrito por alunos da licenciatura em serviço social da UTAD.

Encontrei apenas textos de alunos da licenciatura em (se não estou em erro) Acção Social da Universidade Aberta.

Mas poderei estar enganado, e gostaria que me apresentasse essas mesmas "afirmações", remetendo contudo o seguimento desta resposta para o 1º parágrafo da mesma...

Cordialmente,

O autor do estudo...

Anónimo disse...

* corrigo o nome da licenciatura que sendo anteriormente de acção social, assumiu com a adequação a Bolonha a designação de Ciências Sociais.

Anónimo disse...

Espero que não começe aqui um chorrilho de comentários...

Li atentamente o tópico do Fórum da Universidade Aberta relativo ao curso de ciencias sociais e não da UTAB sobre o curso de Trabalho Social (que é actualmente SS).

Não li nos comentários qualquer palavra agressiva ou desrespeitadora para com Assistentes Social (eu sou Assistente Social). Falam dos lobbys dos ISSS's mas esquecem-se (um lapso que não me choca minimamente) que até à bem pouco tempo a licenciatura em Serviço Social estava confinada a estes institutos, por isso quem queria tinha de se licenciar lá...

Li preocupação (totalmente legitima) de alunos que questionam o facto de se terem matriculado e estarem a frequentar um curso, tendo inicialmente a expectativa de poderem desempenhar funções de AS. Expectativas que lhes foram criadas pela universidade.


Quanto ao autor do estudo... vou responder!

ASS:
Carla
Licenciada em Serviço Social pelo ISSSL (na altura não havia qualquer outra alternativa e erradamente fui informada que o curso de Politica Social não estava equiparado...)