23.4.08

"gostava de ir para assistente social"

Acabei de ouvir, numa notícia da RTP, uma utente do RSI, que pretende acabar o 9º ano para ter um emprego melhor, declarar que tem o sonho de um dia ser assistente social. Acrescenta, no entanto, que é preciso estudar muito... (Ver Jornal da Tarde, 1ª parte, 17m10s sobre a mudança no perfil dos beneficiários do RSI).
Só pode ser bom sinal, ouvir alguém que priva directamente com assistentes sociais ter esse sonho! Que continue a sonhar e que o venha a concretizar!
Se já é bom sinal ela ter um sonho que a projecta no futuro, será um excelente sinal uma sociedade que consegue criar condições para que este tipo de sonhos se concretize!

1 comentário:

André Trindade disse...

"Ah Assistente Social? Queres ser Assistente Social? Oh pá diz lá outra coisa se não nem apareces na reportagem pá! Diz que queres ser empregrada de limpeza e a malta mostra-te na caixinha mágica pá.."

"Ridendo Castigat Mores" (ou algo do género em termos de ortografia)do Pai do Nosso Teatro é a expressão que me ocorre após ter hiperbolizado uma provável reacção do repórter aquando do que foi dito pela utente. De facto, a rir se castigam os costumes!

Fico muito satisfeito quando vejo estes verdadeiros "oásis mediáticos"...

É uma raridade, neste país, uma notícia destas. Acrescentando o facto de ter sido mostrada na televisão, ainda nos pode deixar mais babados.

FORÇA!