9.5.08

novas mestres

"Ética e Serviço Social: por uma prática reflexiva" foi o título da dissertação de mestrado em Serviço Social, defendida pela Dr.ª Maria da Paz Estrela Pimentel, no dia 8 de Abril. Do Júri fizeram parte o Prof. Doutor Joaquim Manuel Croca Caeiro, como Coordenador do curso de mestrado em Serviço Social, a Prof.ª Doutora Maria do Rosário Andrade de Oliveira Serafim, docente da nossa Universidade, como Orientadora, e a Prof.ª Doutora Cristina Beckert, Professora da Universidade de Lisboa, como Arguente.
"Parcerias na luta contra a exclusão: um estudo de caso" foi o título da dissertação em mestrado em Serviço Social defendida pela Dr.ª Susana de Almeida Veiga Ferreira, no dia 14 de Abril. Do Júri presido pelo nosso Magnífico Reitor, Prof. Doutor Diamantino Freitas Gomes Durão, fizeram parte o Prof. Doutor Joaquim Manuel Croca Caeiro, como Orientador, a Prof.ª Doutora Maria do Rosário Andrade de Oliveira Serafim, docente da nossa Universidade, e a Prof.ª Doutora Fernanda Rodrigues, docente da Universidade Católica Portuguesa.
Fonte: Newsletter da U. Lusíada
Manuela da Luz Martins, defendeu no ISSSL em Lisboa a sua tese de Mestrado, sob a orientação de Alcina de Castro Martins. O objecto da tese "A Questão Social no Município de Mértola : Estratégias de enfrentamento ( 1890-1926)".

3 comentários:

Unknown disse...

Parabens às colegas e obrigada por contribuirem para o desenvolvimento cientifico da profissão

Duarte disse...

Os meus parabéns às colegas, estou certo de que continuarão a representar de forma a digna a profissão.

Uma nota: não sei muito bem o que pensar acerca do facto da coordenação do mestrado em Serviço Social da instituição em questão ser um economista, que também é orientador de uma das teses. Será que o mesmo poderia ser possível numa faculdade de economia? Tenho as minhas dúvidas.

S Guadalupe disse...

Quando não existiam pessoas com as qualificações reconhecidas... fazia sentido. Neste momento faz cada vez menos, a não ser que sejam contemplados como co-orientadores especialistas.