21.5.08

Portal das Nações Unidas Best Practices Network UN-NGO-IRENE

Dianova divulga:
Foi atribuído em 2007 à Dianova o Estatuto Consultivo Especial junto do Conselho Económico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas para as áreas da Educação, Juventude e Toxicodependência www.un.org/ecosoc. O estatuto consultivo capacita a Dianova a participar nas reuniões e conferências do ECOSOC, assim como fazer parte dos seus corpos subsidiários, relativamente ao seu âmbito de actividade e competências, entre as quais o tratamento de toxicodependentes, prevenção do consumo de drogas, programas de desenvolvimento pessoal para jovens em situação de risco, iniciativas de acolhimento e assistência a pessoas sem-abrigo e programas de educação primária e secundária.

No âmbito da promoção da cultura de cooperação subjacente à actividade da Dianova a nível nacional e internacional, potenciando sinergias estratégicas e partilhando boas práticas, vimos dar a conhecer a V/ Ex.ª o recente portal das Nações Unidas Best Practices Network UN-NGO-IRENE, através do qual é dado conhecimento de boas práticas implementadas por organizações não-governamentais com assento no ECOSOC.

Entre as boas práticas, saliento o bem sucedido Programa Residencial em Comunidade Terapêutica para Menores desenvolvido pela Dianova Espanha.

Junto envio link do UN-NGO-IRENE para consulta mais detalhada http://esango.un.org/irene/Index e especificamente para o link relativo ao Programa de Menores Dianova http://esango.un.org/irene/Index?page=viewPractice&nr=25 (Educational and Therapeutic Residential Program for Adolescents with Behavioral and/or Substance Abuse Concerns)

Sem comentários: