4.9.08

APSS com grupo de trabalho sobre HIV-SIDA

«Na sequência de um pedido da Coordenação Nacional para a Infecção VIH-SIDA, no âmbito do Alto Comissariado da Saúde, feito à APSS para indicar um/a assistente social com experiência nessa área para fazer parte de um grupo de trabalho, criou-se um grupo de assistentes sociais na APSS vocacionado para a reflexão sobre esta problemática, que está a ser coordenado pela Lucília Rosa, do Hospital dos Capuchos.
O grupo é constituído neste momento por sete profissionais. Integram este grupo colegas que trabalham em hospitais de Lisboa, uma colega da Santa Casa da Misericórdia e um colega de uma IPSS. Caso existam interessados, pretende alargar-se o grupo a assistentes sociais de outras instituições e regiões do país, que poderão trocar informação entre si. Já estamos em contacto com um colega do Centro de Saúde de Aveiro, e apelamos aos colegas interessados neste intercâmbio que enviem o seu endereço electrónico para a APSS.
Para responder à solicitação do Alto Comissariado da Saúde, indicámos o nome de duas colegas escolhidas pelo grupo: Célia Carvalho do Hospital Egas Moniz, e Andreia Alcântara do Hospital de Santa Maria. Aguardamos a marcação de reunião pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH-SIDA.

O grupo já realizou três reuniões na sede da APSS, reuniu alguma documentação e planeou novos contactos (Maternidade Alfredo da Costa, Hospital Fernando da Fonseca, etc.)»
Fonte: Newsletter n.º 12 APSS

Sem comentários: