Apelo do CES - Inquérito aos Assistentes Sociais
PELO SIM PELO NÃO, VOLTEM A PREENCHER O INQUÉRITO.
EU PREENCHI-O NOVAMENTE!
ANTES DE ENVIAREM, VERIFIQUEM SE TUDO FICOU DEVIDAMENTE PREENCHIDO!
O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra está a realizar um inquérito electrónico, tendo por objectivos a caracterização dos profissionais da área do serviço social e a recolha de opiniões sobre a constituição de uma Ordem Profissional dos Assistentes Sociais. Deste modo, na sequência da informação enviada anteriormente, O CES vem apelar:
1. A participação dos profissionais na área do serviço social no preenchimento do inquérito on-line, de acordo com as instruções e códigos unipessoais enviados no correio electrónico, disponível na página electrónica do CES até ao próximo dia 31 de Março em http://www.ces.uc.pt/myces
2. Os profissionais que preencheram de forma incompleta o inquérito, devem, com os mesmos códigos pessoais de acesso, completar os diversos campos em falta (caso contrário, os inquéritos não poderão ser considerados para análise estatística).
Os códigos disponibilizados para o preenchimento do inquérito são pessoais e intransmissíveis. O CES informa que se lhe for impossível aceder à Internet, ou para qualquer esclarecimento adicional, contacte o CES pelo telefone 239855570 ou e-mail assistentessociais@ces.uc.pt e será enviado o inquérito pelo correio com resposta paga.
Se conhecer algum profissional que deseje preencher o inquérito, o CES informa que devem solicitar códigos pessoais. A sua colaboração nesta investigação é decisiva. Mais uma vez, o CES assegura a confidencialidade e anonimato da informação disponibilizada.
Os investigadores responsáveis pelo projecto
Prof. Doutor Pedro Hespanha e Prof. Doutor António Casimiro Ferreira
2 comentários:
Espero que haja uma adesão massiva da classe ao inquérito, porque se trata de um passo decisivo e que por si só pode ser sintomático de muita coisa. Espero que todos entendam a importância de participarem, isto se realmente quiserem que haja uma ordem dos assistentes sociais. Felizmente que hoje mesmo a generalidade dos assistentes sociais mais velhos dominam as ferramentas da internet como o webmail, mas secalhar seria um bom contributo enviar por correio normal para a residência dos associados, mas também para locais de trabalho, tal como aconteceu no estudo relativo ao Serviço Social do SNS ocorrido em finais de 2007.
Também espero.
Quanto às regras do envio, a responsabilidade de todas as definições é do CES. A APSS limitou-se a ceder os contactos dos assistentes sociais recenseados.
Vamos acreditar no boca-a-boca também!
Enviar um comentário