23.3.09

Apelo do CES - Inquérito aos Assistentes Sociais

PELO SIM PELO NÃO, VOLTEM A PREENCHER O INQUÉRITO.
EU PREENCHI-O NOVAMENTE!
ANTES DE ENVIAREM, VERIFIQUEM SE TUDO FICOU DEVIDAMENTE PREENCHIDO!
O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra está a realizar um inquérito electrónico, tendo por objectivos a caracterização dos profissionais da área do serviço social e a recolha de opiniões sobre a constituição de uma Ordem Profissional dos Assistentes Sociais. Deste modo, na sequência da informação enviada anteriormente, O CES vem apelar:
1. A participação dos profissionais na área do serviço social no preenchimento do inquérito on-line, de acordo com as instruções e códigos unipessoais enviados no correio electrónico, disponível na página electrónica do CES até ao próximo dia 31 de Março em http://www.ces.uc.pt/myces
2. Os profissionais que preencheram de forma incompleta o inquérito, devem, com os mesmos códigos pessoais de acesso, completar os diversos campos em falta (caso contrário, os inquéritos não poderão ser considerados para análise estatística).
Os códigos disponibilizados para o preenchimento do inquérito são pessoais e intransmissíveis. O CES informa que se lhe for impossível aceder à Internet, ou para qualquer esclarecimento adicional, contacte o CES pelo telefone 239855570 ou e-mail assistentessociais@ces.uc.pt e será enviado o inquérito pelo correio com resposta paga.
Se conhecer algum profissional que deseje preencher o inquérito, o CES informa que devem solicitar códigos pessoais. A sua colaboração nesta investigação é decisiva. Mais uma vez, o CES assegura a confidencialidade e anonimato da informação disponibilizada.
Os investigadores responsáveis pelo projecto
Prof. Doutor Pedro Hespanha e Prof. Doutor António Casimiro Ferreira

2 comentários:

Duarte disse...

Espero que haja uma adesão massiva da classe ao inquérito, porque se trata de um passo decisivo e que por si só pode ser sintomático de muita coisa. Espero que todos entendam a importância de participarem, isto se realmente quiserem que haja uma ordem dos assistentes sociais. Felizmente que hoje mesmo a generalidade dos assistentes sociais mais velhos dominam as ferramentas da internet como o webmail, mas secalhar seria um bom contributo enviar por correio normal para a residência dos associados, mas também para locais de trabalho, tal como aconteceu no estudo relativo ao Serviço Social do SNS ocorrido em finais de 2007.

S Guadalupe disse...

Também espero.

Quanto às regras do envio, a responsabilidade de todas as definições é do CES. A APSS limitou-se a ceder os contactos dos assistentes sociais recenseados.

Vamos acreditar no boca-a-boca também!