11.1.11

Estágios PEPAL - vagas Serviço Social

Fonte:  http://users4.smartgb.com/g/g.php?a=s&i=g43-14443-3c

VAGAS: 1 em Baião; 1 em Castelo de Paiva; 1 em Lousada; 4 na Maia; 1 em Matosinhos; 1 em Melgaço; 3 em Miranda do Douro; 1 em Mirandela; 2 em Moimenta da Beira; 1 em Mondim de Basto; 1 em Penafiel; 1 em Torre de Moncorvo; 1 em Valença; 2 em Vieira do Minho; 2 em Vila Nova de Gaia; 1 em Vimioso; 1 em Vinhais; 1 em Abrantes; 1 na Águeda; 1 em Alvaiázere; 2 em Anadia; 1 em Arruda dos Vinhos; 2 no Fundão; 1 em Leiria; 1 na Marinha Grande; 1 em Óbidos; 1 em Ovar; 1 em Sátão; 1 em Vila Nova da Barquinha; 1 para Lisboa; 1 para Álcacer do Sal; 2 para Aljustrel; 1 para Beja; 1 em Castro Verde; 1 no Crato; 1 em Elvas; 1 em Évora; 1 em Ferreira do Alentejo; 1 em Fronteira; 1 na Golegã; 1 em Monforte; 1 em Montemor -o -Novo; 1 em Portel; 1 no Redondo; 1 em Reguengos de Monsaraz; 1 em Salvaterra de Magos; 1 em Sousel; 1 em Viana do Alentejo.

4 comentários:

Duarte disse...

Muito poucos no caso dos PEPAC, havendo uma vez mais uma disseminação dos chamados sucedâneos do Serviço Social. Realmente, esses cursos são autênticas ervas daninhas e refiro-me a cursos como educação social, sociologia, e outros que tais. Para cúmulo, já me chegou aos ouvidos casos de pessoas com essas formações que se auto-identificam publicamente como Assistentes Sociais. É grave mesmo do ponto de vista legal (usurpação da identidade profissional).

Vizinha de alguém disse...

Em contra partida, temos lugares ocupados por lic em serv social a desempenhar funções de sociólogos. Este país danda de pernas para o ar. :s

Duarte disse...

Cara vizinha de alguém, entendo que não tenha gostado de ler o que escrevi e que como saberá corresponde inteiramente à realidade, enquanto que a realidade a que faz alusão é de uma dimensão que não se compara. Mas também seria interessante perceber o que são funções de sociólogo, dado ser uma disciplina que sempre esteve virada para aplicação académica e meramente teórica e até como complemento de muitas outras disciplinas e em contexto de aprendizagens variadas, nunca tendo propriamente uma aplicabilidade prática em termos de intervenção social propriamente dita. A deriva a que se tem assistido nos últimos anos dos sociólogos portugueses para a intervenção social, apenas se explica pela necessidade de também terem de ganhar "o seu" ao fim do mês e não dar para todos trabalharem em universidades ou centros de estudos. E também como sabe a investigação em ciências sociais é comum a variadas áreas, daí questionar sobre o que é isso das funções específicas do sociólogo. O Serviço Social tem toda uma história com mais de 100 anos com a sua génese em países como os EUA, Inglaterra, Holanda e Alemanha.

S Guadalupe disse...

São as velhas questões da desregulação. Nada de novo e a mesma inércia de sempre...