3.10.07

Emprego - Moçambique

DELNET divulga oportunidades de Emprego para dois projectos de promoção do desenvolvimento local em Moçambique. Consulte ainda a oferta formativa.
1) Quatro especialistas com contratos de breve prazo (um total de seis meses de contrato num arco de 24 meses):
  • Um Líder da equipa/Project Manager - Mínimo 5 anos de experiência na área da liderança e gestão de consultadorias, de preferência em projectos de reforma institucional, desenvolvimento organizacional e/ou programas de capacity building de organizações presentes nos países em via de desenvolvimento; - Mínimo 10 anos de experiência como consulente ou conselheiro na área da reforma do sector público e/ou programas de capacity building, no específico, com municípios ou outras entidades públicas locais, e entidades públicas de prestações de serviços; - Mínimo 5 anos de experiência em Moçambique ou noutros países africanos de língua portuguesa;- Aptidão nas relações interpessoais e boa capacidade de comunicação.
  • Um Ofical Sénior de Desenvolvimento Organizacional / Consultor para a comunicação / Especialista - Pelo menos 5 anos de experiência como gerente, conselheiro ou consulente de organizações públicas e/ou projectos de assistência técnica em países em via de desenvolvimento; de preferência em países lusófonos: em particular procura-se experiência relevante em Moçambique; - Pelo menos 10 anos de experiência na área do desenvolvimento e execução de metodologias de apoio para a transformação e o desenvolvimento organizacional, incluso experiências significativas como facilitador nos processos de participação nas organizações sejam elas públicas que privadas; - Pelo menos 5 anos de experiências como formador com especial ênfase na formação de formadores e na elaboração de manuais para formadores;- Mestrado ou especialização em gestão, administração pública, psicologia aplicada, sociologia, ou outras disciplinas relevantes e relacionadas; - Fluente em Português e na produção de textos ou documentos profissionais e executivos.
  • Um Consultor sénior para a implementação de programas / Especialista- Pelo menos 10 anos de experiência no planeamento e apoio na implementação de projectos de assistência ao desenvolvimento, focalizando a reforma organizacional e os programas de capacity building para organizações do sector público: procura-se em particular, experiências de trabalho com municípios e/ou outras entidades locais ou instituições de serviços públicos; - Pelo menos 10 anos de experiência no planeamento, coordenação e monitoragem de programas implementados nos países em via de desenvolvimento, de preferência aqueles financiados pela ajuda internacional e pelas agências de cooperação nos países lusófonos africanos; - Mestrado ou formação Profissional de especialização em gestão, administração pública, psicologia aplicada, sociologia, ou outras disciplinas relevantes e relacionadas;- Fluente em Português e na produção de textos ou documentos profissionais e executivos.
  • Um Facilitador / Consultor de processos participativos / Especialista- Pelo menos 5 anos de experiência como facilitador na área do planeamento participativo e/ou na melhoria dos processos organizacionais; - Formação especializada nas metodologias participativas e/ou técnicas metodológicas na formação de formadores;- Conhecimento aprofundado da sociedade e cultura, e das organizações presentes em Moçambique, especialmente as organizações do sector público. Experiência com municípios moçambicanos; - Licenciatura em gestão, administração pública, psicologia aplicada, ou outra disciplina relevante;- Aptidão nas relações interpessoais e boa capacidade de comunicação;- Fluente em Português e na produção de textos ou documentos profissionais e executivos.

2) Um especialista com contrato de longo prazo (24 meses)

  • Um Especialista em Administração Local- Mínimo três anos de experiência em Moçambique;- Conhecimento do processo de municipalização do país e de preferência de processos semelhantes em outros países africanos; - Fluente em português e/ou espanhol

CV's para delnetportugues@itcilo.org até ao dia 15 de Outubro de 2007

4 comentários:

RG disse...

Demasiada areia para o meu veículo de carga.
;)

RG disse...

E no entanto o CV já marchou :)

S Guadalupe disse...

Futuramente gostaria muito de ter uma experiência dessas, mas provavelmente não em África.

Uma migo meu já trabalha em África há muitos anos, sempre em projectos diversos que já o colocou nos mais diversos locais. Só uma vez fez uma pausa relativamente a esse fascinante continente e rumou a Guatemala. Angola foi o que mais desiludiu, a corrupção é demasiada e brutal.

joao mateus disse...

Olá, Sou licenciado em Serviço Social pela Universidade de Coimbra. Gostaria de continuar a minha vida em Moçambique ou arredores. Maputo também seria viável. Se alguem souber pode responder por favor para o meu e-mail: jmateusk@hotmail.com
Abraço,
Joao Mateus