27.5.09

Emprego

Aviso n.º 10160/2009 - Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 3 (três) postos de trabalho de técnico superior (ÁREA CIÊNCIAS SOCIAIS)

4 comentários:

Miss L. disse...

Este é daqueles concursos para quem já está na Função Pública, se não estou errada, certo?!

JC disse...

Este concurso obriga todos os Assistentes Sociais a fazerem uma reflexão séria acerca do seu enquadramento funcional nos serviços do estado. funções históricamente atribuidas aos AS, são agora generalizadas a licenciados em ciências sociais, se o mercado de trabalho estava complicado assim muito pior, e depois a que ter muita atenção se esta questão se alastra a outros serviços. bem, fica a dúvida e a obrigação de todos pensarmos um pouco no que podemos fazer para que futuramente os nossos colegas possam ter mais garantias.

S Guadalupe disse...

pois, eu acho estranho. Vou pedir para apreciarem e contestar, se for caso disso.

Duarte disse...

O problema está nos sucessivos ministérios do ensino superior que ao longo dos anos foram permitindo a proliferação de formações na área social, sem se efectuar um diagnóstico no terreno para perceber se havia necessidade de mais formações ou não. Actualmente já ninguém é "carne, nem peixe" e o pior é termos colegas que defendem o ramo dos "trabalhadores sociais" e com isso vão-nos "passando a perna". Peço desculpa pela expressões populares, mas penso que retratam bem esta realidade. No final as pessoas vão-se formando, vão ouvindo dizer ao longo dos cursos que têm todas as habilitações e mais alguma e saem para o mercado de trabalho perfeitamente convencidas disso, quando no fundo não passam de vítimas deste sistema.